Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

5 informações sobre a melancia que você provavelmente não sabia

Tipo:

Melancia-500×325-500×325

A melancia é uma fruta que goza de boa popularidade entre muitas pessoas, graças ao seu sabor doce e ao fato de ser muito refrescante e por conter uma grande quantidade de água.
De fato, a melancia contém cerca de 90% de água. É por isso que contém diversas propriedades que são muito boas para nosso organismo, mesmo que a maioria delas seja desconhecida. A seguir, falaremos cinco coisas a respeito da melancia que muitas pessoas provavelmente não sabem.


1. É rica em antioxidantes

A melancia é uma gruta rica em antioxidantes, principalmente em licopeno. Inclusive, tem mais desse composto do que o tomate cru. Tal composto é um antioxidante muito efetivo, capaz de deter os efeitos dos radicais livres, além de fortalecer o sistema imunológico.

Ainda, o licopeno ajuda na luta contra o dano celular, por isso é sumamente efetivo para evitar certos tipos de câncer. Assim, o melhor a fazer é consumir essa fruta pelo menos três vezes por semana. As sementes também têm ótimas propriedades, assim, é recomendável consumi-las.

2. Causa a sensação de saciedade

Debido ao fato de ser composta essencialmente por água, a melancia é excelente para provocar a sensação de saciedade e, dessa forma, nos ajudar a comer menos. Para isso basta comer um pedaço da fruta antes de comer para que nos sintamos mais satisfeitos com uma menor quantidade de comida.

Dessa maneira, é possível evitar o sobrepeso ou a obesidade. Como sabemos, a melancia tem muita polpa, assim conseguimos aproveitá-la melhor.

3. É boa para mulheres grávidas

Consumir melancia durante a gravidez é muito bom, já que ela contém altos níveis de vitamina C. Além disso, como já se sabe, essa vitamina é perfeita para evitar e combater doenças respiratórias, como a gripe e o resfriado comum.

De fato, algumas pessoas comem melancia com um pouco de limão, o que, sem dúvida, acrescenta as quantidades de vitamina C que o corpo recebe. Lembre-se que também é possível preparar água com melancia.

4. Evita as câimbras

A melancia é de grande ajuda para todas as pessoas que praticam algum tipo de esporte. O fato de conter uma boa quantidade de potássio e vitamina B6 essa fruta torna-se excelente para evitar as tão dolorosas câimbras que afetam os músculos enquanto fazemos alguma atividade física.

Esses componentes ajudam o organismo a absorver as proteínas da melhor maneira, evitando as câimbras. Nesse sentido, o melhor é comer um pouco da fruta alguns minutos antes de praticar exercícios. Também é possível consumi-la depois da prática de algum esporte, graças ao fato de que é uma fruta muito refrescante devido ao seu teor de água.

5. É boa para o coração

Alguns estudos recentes realizados nos Estados Unidos demonstraram que a melancia é boa para o coração, pois consumi-la diariamente mantém a pressão ou tensão sanguínea nos níveis ideais, prevenindo doenças cardíacas e vasculares. Não obstante, um dos problemas a respeito é que os interessados devem consumir uma melancia e meia por dia para obter os mesmos resultados em todos os momentos. Para quem conseguir, fica a dica.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

1235929_670471839629596_1911412244_n
Bolo pudim de chocolate

Deixa qualquer um babando. Vem ver a receita!

905297000.jpg
Gafes na hora H: 13 micos que você ou ele certamente já pagaram

É comum acontecerem algumas situações constrangedoras na hora H, afinal, este é um...

121750000.jpg
Cheiro desse cogumelo causa orgasmo instantâneo em mulheres, diz estudo

  Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

14670785_1258496557570021_3900450694841870036_n
Pudim de Leite Condensado (sem furinhos)

Ingredientes: Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

Receitas da Semana...

50110_highlight
Sorvete com mousse de chocolate

A mistura é simples e deliciosa! Sorvete + mousse de chocolate!!

ESSE PUDIM DE MACAXEIRA DA DONA FRANCISCA É SUPER CREMOSO E GOSTOSO E HOJE ELA COMPARTILHA A RECEITA CONOSCO
ESSE PUDIM DE MACAXEIRA DA DONA FRANCISCA É SUPER CREMOSO E GOSTOSO E HOJE ELA COMPARTILHA A RECEITA CONOSCO!

Ingredientes: 300 g de macaxeira (mandioca, aipim) ralada 20 g de manteiga...

dentes
Faça isto uma vez por dia para deixar os dentes amarelos completamente brancos.

É importante saber que os alimentos que consumimos hoje exigem mais cuidados...

Deixe seu comentário

X