Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

4 infusões para depurar nosso organismo

Tipo:

Infusiones-500×325-500×325

Podemos acumular toxinas em nosso organismo em muitas ocasiões e por diferentes motivos, por essa razão, podemos encontrar infusões caseiras e naturais para limpar e eliminar todos os dejetos acumulados que prejudicam nosso corpo.


Infusões caseiras que ajudam a eliminar as toxinas

Quando nosso corpo está acumulando toxinas, alguns sintomas podem aparecer, mas variam de pessoa para pessoa, como impurezas na pele, catarros etc. Inclusive existem casos de problemas hepáticos, no entanto, esses transtornos podem melhorar quando o organismo é desintoxicado de maneira correta.

Para conseguir uma natural e adequada desintoxicação, podemos recorrer a diferentes alimentos desintoxicantes que existem, ou a algumas plantas medicinais.

A seguir, mostraremos alguns destes alimentos e plantas, perfeitos para realizar uma correta desintoxicação do organismo.

Além disso, estas infusões podem ser consumidas por até três semanas, sem açúcar ou utilizando adoçantes naturais. Você pode substituir o café ou o chocolate de seu café da manhã por estes chás, ou também você pode utilizar como uma rica sobremesa no almoço ou no jantar.

Adicione uma colher de plantas medicinais secas, em uma xícara de água fervente, deixe repousar durante 5 ou 10 minutos e beba com tranquilidade e a segurança de que o resultado virá em pouco tempo. Não pense que por serem tão simples e fáceis de preparar, estas infusões não vão ter a efetividade que é requerida.

Infusão depurativa com cavalinha

A cavalinha apresenta grandes propriedades depurativas e pode ser misturada com: hortelã-verde, alcaçuz, erva doce, menta e funcho. Lembre-se de misturar os ingredientes em partes iguais para que a infusão seja efetiva para limpar os pulmões do catarro e mucosidades prevenindo dos resfriados, além de ser muito bom para a digestão.

Infusão depurativa com tomilho

Esta é uma infusão recomendada especialmente para todas as pessoas que apresentam má digestão e nervosismo. O tomilho ajuda a melhorar o funcionamento da vesícula biliar e do fígado, o qual se encarrega de eliminar impurezas do organismo em companhia dos rins.

Para realizar esta infusão misture partes iguais de tomilho, erva-cidreira, tília e angélica em uma xícara de água fervente, depois tape a xícara e deixe repousar por 10 minutos, beba depois.

Infusão depurativa com folhas de morango

Quando as toxinas que se acumulam no organismo provocam alguns transtornos como a acumulação e excesso de ácido úrico ou a gota, as folhas de morango são a solução perfeita.

Para realizar esta infusão misture partes iguais de folhas de menta, folhas de mirtilo, folhas de tussilago, e logicamente, folhas de morango. Esta mistura é uma excelente bebida com efeitos diuréticos. Tome uma xícara por dia.

Infusão depurativa com sabugueiro

A infusão das folhas de sabugueiro apresenta propriedades diuréticas e sudoríparas, por isso são muito utilizadas para os tratamentos naturais depurativos.

Neste caso, você pode combinar com algumas plantas que ajudam a melhorar a digestão e a acalmar um pouco os nervos. Pegue partes iguais de flores de sabugueiro, erva-doce, camomila, folhas de salvia e scabiosa. Prepare da mesma forma que as infusões anteriores, diferentemente da infusão depurativa de folhas de morango que somente podemos tomar uma xícara por dia, esta infusão podemos tomar duas ou três xícaras por dia.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X