Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

11 passos para desinchar o abdômen

Tipo:

c7aca99e9c1deffe299ae709008b2665.jpg

Além de melhorar nossa forma física, o exercício nos ajuda a estimular a atividade intestinal e a evitar a prisão de ventre. Ele também combate a retenção de líquidos e contribui para a perda de peso.


Independente das medidas de nosso corpo, muitas vezes vamos vestir nossa calça ou saia favorita e vemos que nosso abdômen está um pouco inchado, nos fazendo parecer mais pesados e com a roupa apertada.Este problema pode ser produto do acúmulo de gases,comer em excessoou sinal de alguma doença.Seja qual for o caso, a maioria de nós quer evitar que isto aconteça e, quando ocorrer, queremos eliminar rapidamente o problema para voltar a nos sentirmos mais leves.Quer desinchar seu abdômen naturalmente?

Reduzir o consumo de sal

O consumo excessivo deSalé um dos maiores causadores da retenção de líquidos,que além de nos fazer sentir mais pesados, também tende a inchar, em grande parte, nosso abdômen. Seja como tempero, presente em alimentos processados, em aperitivos ou em qualquer tipo de alimento, o sal é o inimigo da saúde e de nosso corpo.

Ingerir mais quantidade de água

Uma quantidade considerável de água por dia é ideal para se manter bem hidratados e, além disso, ajuda a prevenir e combater a retenção de líquidos.Os especialistas recomendam beber pelo menos 2 litros de água por dia,pois também ajudará a prevenir aPrisão de ventre, que é outra causa do abdômen inchado.

Comer devagar

É muito importante tomar um bom tempo para comer devagar e mastigar bem os alimentos. Este hábito contribui para uma boa digestão e, graças a isto, também previne o inchaço do abdômen. Além do mais,quem mastiga bem os alimentos tem mais a sensação de saciedade, o que evita o consumo excessivo de alimentos.

Evitar as bebidas com gás

As bebidas com gás, favorecem a presença de gás no interior de nosso corpo, provocando um abdômen inchado e problemas comoGasese flatulências.

Comer mais frutas e verduras

As frutas e verduras são os alimentos mais saudáveis que podemos incluir em nossa dieta,já que estão carregadas de vitaminas, minerais e antioxidantes que são essenciais para o bom funcionamento de nosso organismo. Estes tipos de alimentos melhoram a digestão, previnem a retenção de líquidos, ajudam a queimar gorduras e combatem o incômodo inchaço abdominal. Entre as recomendadas estão as cenouras, as laranjas, o melão e os pêssegos.

Reduzir o consumo dos alimentos que produzem gases

AlgunsAlimentosapesar de serem muito nutritivospodem gerar incômodos problemas como gases e flatulências.Entre estes alimentos estão incluídos os feijões ensopados, ervilhas, lentilhas, a couve-flor, brócolis, couve de Bruxelas, o repolho, as cebolas e o pimentão. Neste caso, não se recomenda evitar seu consumo, pois são alimentos bons para a saúde, mas sim reduzir seu consumo, por exemplo, quando tiver uma ocasião importante onde não queira apresentar uma barriga inchada.

Evitar os alimentos fritos

Os alimentos fritos são digeridos lentamente e provocam este inchaço na área abdominal.Os altos conteúdos de gorduras e sódio fazem com que engordemos facilmente, e também provocam a retenção de líquidos.

Comer em pequenas porções

Para prevenir e combater o inchaço do abdômen é recomendado comer em pequenas porções divididas em várias refeições por dia, já que as porções reduzidas são mais fáceis de serem digeridas e não incham o abdômen.

Consumir fibras moderadamente

A fibra é um dos alimentos mais recomendados para promover aboa digestãoe evitar problemas como a prisão de ventre.Os especialista recomendam consumir alimentos ricos em fibras para evitar o inchaço abdominal, perder peso e sentir sensação de saciedade. No entanto, não deve-se exceder o consumo de fibras porque pode gerar uma distensão abdominal.

Realizar atividade física

O exercício é a melhor forma de trabalhar nosso abdômen e melhor a saúde de todo nosso corpo em geral. Fazer atividade física melhora o funcionamento digestivo, reduz a prisão de vente, combate a retenção de líquidos, nos ajuda a perder peso e, em geral, nos brinda uma sensação de bem estar que melhora nossa qualidade de vida.Para conseguir uma barriga mais plana, pode-se praticar os exercícios focados para a zona abdominal.

Sucos para desinchar o abdômen

Alguns sucos naturaistambém nos ajudam a desinchar o abdômen rapidamente. Use para conseguir uma barriga mais plana e firme.

Batida verde

Esta deliciosa batida verde ajuda a melhorar o funcionamento digestivofavorecendo a eliminação de resíduos do organismo e nos ajudando a conseguir uma barriga mais lisa.Ingredientes

  • 1 abacate
  • 1 punhado de espinafre
  • 1 banana madura
  • 1 copo de suco de maçã
  • Mel

Modo de PreparoBata todos os ingredientes no liquidificador poralguns minutos até conseguir uma textura cremosa.

Suco de mamão e aveia

Este delicioso suco combina as propriedades do mamão, com a linhaça e a aveia.Suas propriedades ajudam a melhorar as funções digestivas e previnem a incômoda inflamação do abdômen.Ingredientes

  • 1 xícara de mamão picado
  • 1 colher de linhaça
  • 2 xícaras de água
  • 2 colheres de aveia crua

Modo de PreparoBata todos os ingredientes no liquidificador durante alguns minutos e beba sem coar, preferivelmente em jejum.

FONTE MELHOR COM SAÚDE

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X