Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

10 remédios caseiros com azeite de oliva que você não conhecia

Tipo:

10-remedios-caseiros-com-azeite-de-oliva-que-voce-nao-conhecia-500×334-500×334

O azeite é um dos ingredientes básicos da dieta mediterrânica, famoso por sua versatilidade, sabor e várias propriedades para a saúde e beleza.


É um alimento com alto teor de antioxidantes, gorduras saudáveis, vitaminas e minerais que contribuem para o bom funcionamento do organismo e a prevenção de muitas doenças.

De um modo geral, está provado que este azeite pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol alto e melhorar a saúde cardiovascular graças ao seu alto teor de ácidos graxos monoinsaturados.

Além disso, estudos sugerem que ele possui propriedades anticancerígenas e a capacidade de lutar contra os radicais livres para combater o envelhecimento precoce e prevenir doenças.

Existem muitas maneiras de aproveitar os benefícios do azeite tanto para a saúde, como para a beleza. Hoje vamos compartilhar 10 remédios caseiros com azeite de oliva para aproveitar todos os seus benefícios.

Aliviar a acidez estomacal

O azeite de oliva cru tem um efeito protetor no estômago, capaz de aliviar a acidez e o mal-estar. Para isso você deve tomar uma colher de estômago vazio e esperar pelo menos 2 horas antes de comer qualquer alimento.

Tratar a prisão de ventre

Pessoas que têm problemas digestivos e, em particular, prisão de ventre, podem consumir azeite de oliva para combater este problema. Este ingrediente tem uma leve propriedade laxativa e estimulante que contribuem para o movimento intestinal e expulsão adequada das fezes. Devem-se tomar 2 colheres de sopa em jejum.

Não se esqueça de ler: Infusões naturais para tratar a prisão de ventre

Reduzir o cansaço dos pés

Os pés são o apoio de todas pessoas no dia a dia e a maioria delas não se preocupa em dar a eles algum tipo de cuidado para relaxá-los e estimular a circulação. Aplicar algumas gotas de azeite de oliva nas mãos e fazer uma massagem é uma maneira muito fácil para relaxar os pés e hidratá-los.

Desintoxicar o organismo

Uma combinação de azeite de oliva e limão pode melhorar o trabalho do fígado e contribui para a desintoxicação do corpo. Estes dois ingredientes facilitam a expulsão de toxinas e detritos que obstruem o funcionamento do fígado e, a longo prazo, afetam a saúde.

Como usá-lo?

Para isso pode-se elaborar uma bebida, combinando uma colher de sopa de azeite de oliva, um copo de água e algumas fatias de limão. Todos estes ingredientes devem ser processados no liquidificador e consumidos em jejum.

Parar de fumar

Aqueles que querem parar de fumar, podem se apoiar no consumo de azeite de oliva para atingir o seu objetivo. Este ingrediente ajuda a reduzir a ansiedade pelo fumo e contribui para a eliminação de substâncias tóxicas do corpo. Basta tomar 5 gotas de azeite de oliva, todos os dias, com o estômago vazio.

Contra a dor e a inflamação

Por suas propriedades anti-inflamatórias, a ação deste azeite tem sido comparada com a do ibuprofeno. É usado para casos de reumatismo, artrite, torções e diferentes doenças ou inflamações musculares. Deve-se aplicar na área afetada e fazer uma massagem suave, por pelo menos 10 minutos.

Combater a acne

Para combater este problema cutâneo pode-se elaborar um tônico natural à base de óleo essencial de lavanda e azeite de oliva extra virgem.

Como usá-lo?

Misture uma colher de sopa de azeite de oliva com 10 gotas de óleo essencial de lavanda e, em seguida, aplique sobre a área afetada com uma suave massagem facial.

Azeite de oliva para fortalecer as unhas

As propriedades hidratantes e regeneradoras do azeite de oliva são ideais para tratar o problema de unhas secas e rachadas. Deve-se simplesmente despejar uma boa quantidade deste azeite em uma tigela e mergulhar as unhas por 5 minutos.

Você quer saber mais? Leia: Conhecer a nossa saúde através das unhas

Cabelos brilhantes

Este ingrediente é muito bom para hidratar e regenerar o cabelo e o couro cabeludo. Se o cabelo estiver opaco, sem brilho e danificado, algumas gotas de azeite de oliva podem ser a solução para renová-lo e dar brilho. Aplique uma pequena quantidade de azeite por todo o cabelo e couro cabeludo antes de tomar banho.

Hidratar e proteger a pele

As gorduras saudáveis deste ingrediente podem hidratar a pele em profundidade e protegê-la contra os danos causados pelos raios UV e radicais livres. Aplique uma fina camada após o banho e deixe que a pele o absorva.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

2 votos, média: 4.5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

O câncer morre quando você come estes 10 alimentos. Consuma-os todos os dias!
O câncer morre quando você come estes 10 alimentos. Consuma-os todos os dias!

Não é segredo para ninguém que o que comemos reflete na saúde...

21314730_2009753199244662_447898263523463400_n
BALA DE BRIGADEIRO

Ingredientes: 1 Lata leite condensado 200g Creme de leite 200g Doce de...

630176000.jpg
Carne moída com quiabo

Fica sensacional! O quiabo dá um toque super especial!

O DOCINHO QUE MATA MINHA LARICA DE TODOS OS DIAS! NÃO VIVO SEM, FAÇO TODO SANTO DIA E AMO!!!
O DOCINHO QUE MATA MINHA LARICA DE TODOS OS DIAS! NÃO VIVO SEM, FAÇO TODO SANTO DIA E AMO!!!

Ingredientes 1 embalagem de gelatina do sabor de sua preferência 1 embalagem...

Deixe seu comentário

X