Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

10 lições que só aprendemos com o Professor Girafales e que escola nenhuma nos ensinou

Tipo:

large_ProfGir

Rubén Aguirre Fuentes (82), conhecido por interpretar o Professor Girafales, nos deixou nessa sexta-feira (17)- um adeus apertado a mais um dos queridos personagens de Chaves. A triste notícia foi publicada no Twitter de Edgar Vivar, o Senhor Barriga, que escreveu: “Meu professor favorito, descansa em paz. Hoje meu grande amigo Rubén Aguirre parte deste plano. Sentirei muito sua falta”.


Para homenagear um dos mais adorados personagens da série, relembraremos 10 lições que aprendemos com o Mestre Linguiça:

1ª Porque sim, não é resposta!

O professor Girafales nunca se deixa enrolar – tanto – pelas crianças, nem pelos adultos da vila. Exatamente por isso, ninguém arrisca contar para ele algo pela metade porque sabe que será imediatamente questionado. Afinal de contas, graças a ele sempre queremos saber por que causa, motivo, razão ou circunstância algo aconteceu.

2ª A arte de encerrar discussões

Se o assunto foi longe demais ou se está irritando, o professor Girafales sabe como ninguém colocar um ponto final na briga ao soltar o seu clássico e sonoro “Tá! Tá! Tá! Tá! Táá!”. Aposto que você também ficaria bem quietinho!

3ª O poder das conjunções!

Quando você não souber bem o que está falando ou quiser dar aquele ar mais intelectual para a sua frase, use essas conjunções todas ao mesmo tempo, você pode até confundir quem está te ouvindo mas vai dar super certo! São elas: mas, porém, contudo, todavia, entretanto…

4ª Falsa modéstia sempre que possível

Lá do alto de seu um metro e 96 centímetros, o professor Girafales nos ensina a reconhecer nosso potencial, principalmente quando o outro não o enxerga. Por isso, ele adora repetir frases como: “A única vez que errei foi quando pensei que estava errado!” Uau, isso que se chama autoestima não é mesmo?

5ª Cavalheirismo deve ser seu sobrenome

O professor Girafales nunca chegou na casa de Dona Florinda de mãos abanando. Ele não se preocupa em ser repetitivo e romântico, sempre leva a ela um lindo buquê de rosas.

6ª Sempre dê uma segunda chance

O professor, acreditem, é um ser humano que pensa e se dedica aos outros. Várias vezes se fez de surdo e fingiu não entender alguma ofensa, oferecendo uma chance para a pessoa se explicar. Chaves era o mais beneficiado e sempre era questionado: “O que foi que disse, Chaves?”

7ª Seja educado

Não importa que depois de trabalhar muito, você visite diariamente aquela paquera para tomar uma xícara de café ou até mesmo comer alguns churros. Mesmo sendo quase de casa, mantenha sempre uma certa cerimônia para não ser invasivo e pergunte: “Não seria muito incômodo?”

8ª Seja contra a violência

Apesar de esquecer disso em algumas discussões com o Seu Madruga, o professor é assumidamente anti-violência e totalmente a favor do diálogo. Até as lutas de boxe são criticadas pelo mestre.

9ª Se deu certo uma vez, não mude!

Se você deu flores e elas fizeram sucesso com a amada, continue assim. Mesmo após receber críticas de Quico por sempre presentear sua mãe com flores, o professor não muda o roteiro e sempre as segura em uma mão e o seu charuto em outra.

10ª Seja um eterno namorado

Mesmo sem nunca ter ganho um único beijo, ele está sempre pronto para ajudar Dona Florinda no que ela precisar. O professor Girafales é a prova viva de que o segredo para manter um relacionamento por muitos anos é não deixar de se comportar como um namorado. Além disso, ele também se mostrou um grande enrolão no decorrer dos anos, já que nunca chegou a ficar noivo de Dona Florinda.

Essas são as lições que o Professor Girafales nos deixou e ficarão eternamente guardadas em nossos corações!

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

Bolo de Milho
Bolo de Milho

INGREDIENTES 01 lata de milho verde (escorrido) 01 lata de flocos de...

201074000.jpg
Sofre com dores nos joelhos? coloque este remédio de repolho nos seus joelhos e pare de sofrer!

. Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

Receitas da Semana...

BOLINHOS DE BRÓCOLIS DE 5 MINUTOS! BATEU FOME E UMA VONTADE DE COMER MEUS BOLINHOS FAVORITOS!!!
BOLINHOS DE BRÓCOLIS DE 5 MINUTOS! BATEU FOME E UMA VONTADE DE COMER MEUS BOLINHOS FAVORITOS!!!

Ingredientes 1 maço de brócolis 1 xícara de farinha de trigo (140...

diastase-sandy-610×300
Sandy tem diástase depois da gravidez: você também pode ter? Descubra

Sandy contou, em entrevista à jornalista Fernanda Gentil no programa “Mamãe Gentil”.

HAMBÚRGUER CASEIRO RÁPIDO E FÁCIL,TODOS OS SEGREDOS! FÁCIL E DELICIOSO
HAMBÚRGUER CASEIRO RÁPIDO E FÁCIL,TODOS OS SEGREDOS! FÁCIL E DELICIOSO

Eu usei 500g de patinho e 500g de fraldinha moídos juntos 2x....

b1b259ff2c4e92a7c80ccc37c903377a.jpg
Receita de Pudim de claras

Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil do...

Deixe seu comentário

X