Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

10 estratégias para queimar gordura que você tem que conhecer

Tipo:

640093000.jpg

Queimar gordura certamente é o desejo da maioria das mulheres. Não queremos somente emagrecer, mas também conquistar um corpo  durinho e torneado, sem a presença da temida gordura localizada. Este objetivo pode até ser difícil, mas pode ser alcançado com algumas dicas simples que ajudam a queimar gordura de forma fácil e rápida.


10 Dicas para queimar gordura

1. Coma mais proteínas

Ingerir proteínas é fundamental para acelerar o metabolismo e manter intacta a massa magra que temos tanta dificuldade em conquistar. Ao digerir proteínas, o corpo gasta mais calorias do que as usadas na digestão de carboidratos e gorduras, ajudando a acelerar o metabolismo e potencializar a queima de gordura.

2. Não faça dietas restritivas

Se o seu objetivo é perder gordura, e não somente emagrecer, fuja das dietas muito restritivas. Elas reduzem drasticamente o metabolismo e podem fazer com que o corpo queime massa muscular ao invés de gordura.

Melhor do que comer pouco, é comer de forma saudável. Escolha alimentos de alta densidade nutricional e, se for reduzir a ingestão calórica, faça isso gradualmente para evitar a desaceleração do metabolismo.

3. Aposte na musculação

Além de queimar calorias durante a atividade, a musculação acelera o metabolismo e aumenta o gasto calórico ao longo do dia, mesmo quando o organismo está em repouso. Ela também é importante, pois quanto mais massa muscular o corpo tiver, mais calorias irá queimar diariamente de forma natural.

Fazer musculação ajuda a reduzir medidas e diminuir o percentual de gordura corporal, evitando a flacidez e contribuindo para conseguir um corpo mais forte e torneado.

4. Faça treinos intervalados

Um treino intervalado de alta intensidade é a melhor forma de derreter gordura. Alterne exercícios muito intensos que aumentem muito a frequência cardíaca com atividades moderadas que permitam reduzir um pouco o ritmo.

Um exemplo é correr o mais rápido que puder durante um minuto e andar por um minuto em ritmo lento. A variação drástica nos batimentos cardíacos permite queimar muito mais gordura em menos tempo de treino, quando comparada a uma atividade constante.

habitos-emagrecer

5. Invista nas gorduras saudáveis

Pode até parecer contra-intuitivo, mas comer alimentos fontes de gordura boa ajuda a perder gordura, construir músculos e se recuperar mais facilmente de treinos intensos. Elas reduzem a velocidade de digestão dos alimentos, evitando picos de glicose no sangue que podem fazer com que o corpo estoque gordura, além de facilitar o transporte de vitaminas.

Ao fornecer constantemente ao corpo gorduras saudáveis, ele não ficará com medo de queimar as reservas que já temos, aumentando a queima de gordura acumulada. Por tudo isso, vale a pena incluir na dieta peixes como o salmão e o atum, nozes e castanhas, azeite de oliva e azeitona e frutas como abacate e açaí.

6. Fracione as refeições

Ficar muito tempo sem se alimentar pode gerar um “alerta” para o corpo, que, preocupado com a falta de nutrientes, começa a reduzir o metabolismo, queimar músculos para obter energia e acumular gordura como reserva. Tudo o que não queremos.

Comer 5 ou 6 pequenas refeições saudáveis ao longo do dia mantém o metabolismo acelerado e fornece ao organismo os nutrientes necessários para manter ativa a queima de gordura.

7. Coma alimentos ricos em ferro

Este mineral é essencial para transportar o oxigênio que os músculos precisam para queimar gordura. Ingerir alimentos ricos em ferro contribui para manter altos os níveis de energia e a velocidade do metabolismo.

Inclua fontes de ferro na dieta como carnes magras, leguminosas como o feijão e lentilha e folhas escuras como o espinafre, agrião e couve.

8. Beba água com limão pela manhã

Começar o dia com um copo de água com limão ajuda a estimular o processo digestivo, eliminar toxinas indesejáveis e fortalecer o sistema imunológico. Além disso, é possível melhorar a absorção de nutrientes e a capacidade do corpo de metabolizar gordura, permitindo uma queima maior ao longo do dia.

limonada-para-queimar-gordura

9. Aposte em alimentos termogênicos

Existem alguns alimentos que atuam como termogênicos naturais e ajudam a manter o metabolismo acelerado ao longo do dia. Alguns exemplos são a canela, o gengibre, o alho e a pimenta.

Além de potencializar a queima de gordura, eles reduzem o inchaço abdominal e contêm antioxidantes fundamentais para a saúde. Experimente acrescentar um pouco de gengibre ralado na sopa ou na salada e adicionar uma colher de canela ao leite ou iogurte. Inclua gradativamente estes alimentos na dieta para sentir os benefícios.

10. Beba chá e café

A cafeína presente no café estimula o sistema nervoso central e ajuda a acelerar o metabolismo e aumentar a queima calórica ao longo do dia.

Os chás têm o mesmo efeito, pois contêm um poderoso antioxidante chamado catequina, que permite aumentar a velocidade do metabolismo e a queima de gordura localizada de forma natural. Aposte principalmente no chá verde e no chá preto.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

8447_10151650461270479_1979229509_n
Hamburguer de Picanha

Uma combinação perfeita e de dar água na boca! Hum...

BOLO OLHO DE SOGRA FÁCIL DE FAZER…ESSE BOLO É O QUE EU MAIS AMO NA VIDA!
BOLO OLHO DE SOGRA FÁCIL DE FAZER…ESSE BOLO É O QUE EU MAIS AMO NA VIDA!

Ingredientes: Massa de pão de ló: 4 ovos (claras e gemas separadas)...

50f1590b690571bb16524fbe4e56590b.jpg
MÁQUINA DE LAVAR QUE AINDA SECA, PASSA E DOBRA ROUPAS? SIM ELA JÁ EXISTE! VEJA O VÍDEO!

Parece um sonho, mas é real. Em breve não vamos mais precisar...

936162_612158445460936_2133979048_n
Muffin de espinafre e queijo feta

Versão salgada de muffins leva espinafre e queijo. Tente fazer!

Receitas da Semana...

mulheres
13 sintomas de um ataque cardíaco que só ocorrem nas mulheres.

Estima-se que 380.000 mulheres sofram um ataque cardíaco todos os anos. Mas...

945429000.jpg
Pizza de frigideira

E sabe quanto tempo você precisa esperar pra ela ficar pronta? DEZ...

854ebe824da0a6fbeff6ad96ef87f858.jpeg
Passe isto nas lentes dos seus óculos e elimine todos os arranhões!

Esta é uma matéria diferente: não se trata de alimentação nem de...

Deixe seu comentário

X