Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Pipoca doce fácil feita em 1 panela só todo mundo vai ficar querendo mais

Tipo:

pipoca-doce-1411.jpg

Que tal aprender a preparar, com esta receita incrível, uma gostosa e crocante pipoca doce? Utilizando apenas 4 ingredientes, em uma panela só, num instante você terá essa gostosura que rende bem, para saborear no seu lanche da tarde ou a qualquer momento que desejar. Confira a receita do Canal Frigideira com Tampa Juliana Reis, faça a fantástica pipoca doce e arrase!


Como fazer pipoca doce

Para a pipoca doce, esquentaremos uma panela em fogo alto e colocaremos a manteiga. Acrescentaremos o achocolatado, o açúcar e, no final, o milho de pipoca. Misturaremos continuamente com uma espátula, até que comecem a estourar os primeiros milhos. Depois de 2 minutos misturando, surgirá uma espuminha na panela, o que é normal. Permaneceremos misturando e, após 3-4 minutos, vão estourar os primeiros grãozinhos de milho. Fecharemos a panela com a tampa, diminuiremos o fogo e deixaremos a pipoca estourar. Concluiremos a receita seguindo direitinho o passo a passo. Sirva e deguste sua magnífica pipoca doce!

Você gosta de cozinhar? Então vem comigo que eu vou te ensinar uma receita deliciosa! Com apenas alguns ingredientes e seguindo o passo a passo abaixo, você vai preparar uma delícia que todo mundo vai adorar. Não tem erro! E se quiser deixá-la ainda mais especial, compartilhe suas dicas nos comentários.

Ingredientes da receita de pipoca doce

  • ½ xícara (chá) de milho de pipoca 
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • 4 colheres (sopa) de achocolatado
  • 4 colheres (sopa) de margarina

Obs.: A medida da xícara é de 240ml.

Modo de preparo

  1. Aqueça uma panela em fogo alto e ponha a manteiga.
  2. Junte o achocolatado, o açúcar e, por último, o milho de pipoca.
  3. Vá mexendo sem parar, com uma espátula ou colher de pau, até os primeiros milhos começarem a estourar.
  4. Você irá notar, que após 2 minutos mexendo, começará a espumar, é assim mesmo.
  5. Continue mexendo e você verá que com 3-4 minutos, começarão a estourar os primeiros grãos de milho. É assim mesmo.
  6. Tampe a panela, abaixe o fogo e deixe a pipoca estourar. Por vezes, para evitar que queime, chacoalhe a panela cuidadosamente, segurando-a com um guardanapo.
  7. Transfira a pipoca para uma tigela, sirva e delicie-se com sua deliciosa pipoca doce!

Você também vai gostar de:

Peito de frango no forno de um jeito que você nunca viu antes
Cocada de forno: sobremesa cremosa de coco que fica dos deuses
Fricassê de frango uma receita e muito saborosa que faz sucesso sempre
Pudim 4 leites sem liquidificador perfeito para sua sobremesa de almoço de domingo

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.


Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Joguei CRAVO na VELA e Parei de GASTAR no mercado, dica de milhões

Bolo de Pão de Queijo no liquidificador

Coloque CRAVOS da ÍNDIA no LIMÃO e se SURPREENDA com o RESULTADO

Rolinhos primavera assados e sem glúten: uma versão saudável e crocante

Bolo de abacaxi invertido sem farinha de trigo e sem fermento

Torta de maçã com mais fruta do que massa

Misturinha para Limpar pisos: Receita caseira faz milagre com piso manchado e encardido

Bolinhos doces de banana e iogurte

Rosca de polvilho de padaria

Macarronada com Carne moída e um molho secreto que você vai adorar




Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X