Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Pastelzinho frito para festas dá para fazer um monte e servir todo mundo

Tipo:

pastelzinho-frito-1411.jpg

Com esta receita espetacular, você aprenderá a preparar um saboroso pastelzinho frito! Trazendo várias dicas e um passo a passo detalhado, com rapidez e praticidade, logo você terá essa maravilha para saborear no lanche, em alguma festinha ou poderá fazer para vender e arrasar! Confira a receita do Canal Bistrô dos salgados e faça o divino pastelzinho frito, que todos vão amar!


Como fazer pastelzinho frito

Para o pastelzinho frito, iniciaremos passando o presunto e queijo no processador ou ralando no ralador, com os frios gelados. Depois, iremos moldá-los utilizando uma forma para 24 mini pastéis. Para isso, abriremos o rolo de massa de pastel e, deixaremos o plástico por baixo, então acomodaremos a massa sobre ela e cortaremos o necessário para cobri-la. Apertaremos com as mãos a massa por cima da forma para ficar bem firme. Na sequência, pincelaremos um pouco de água por cima da massa. Concluiremos a receita seguindo o passo a passo. Sirva e aproveite seu irresistível pastelzinho de forno, ou faça para vender, na certeza que será um sucesso!

Você gosta de cozinhar? Então vem comigo que eu vou te ensinar uma receita deliciosa! Com apenas alguns ingredientes e seguindo o passo a passo abaixo, você vai preparar uma delícia que todo mundo vai adorar. Não tem erro! E se quiser deixá-la ainda mais especial, compartilhe suas dicas nos comentários.

Ingredientes da receita de pastelzinho frito

  • 200g de presunto
  • 200g de queijo muçarela
  • 1 rolo de 1kg de massa pronta de pastel

Modo de preparo

  1. Primeiramente, trituraremos no processador de alimentos, o presunto e a muçarela. Caso você não tenha processador, utilize um ralador, mas deixe os frios gelados antes de ralar. Reserve.
  2. Uma das opções para montar os pasteizinhos é utilizar uma forma para 24 mini pastéis. Você irá abrir o rolo de massa pronta de pastel e, mantendo o plástico por baixo, dispor a massa por cima dela, cortando o suficiente para cobri-la.
  3. Pressione com as mãos a massa sobre a forma para fixar bem. Em seguida, pincele levemente um pouco de água sobre a massa.
  4. Para rechear, adicione 1 colher(chá) de recheio em cada quadradinho da forminha.
  5. Para fechar, pegue outro pedaço de massa, com o plástico agora virado para cima, e posicione-a de maneira a juntar uma extremidade com a que está na forma e estique, até chegar na outra ponta, cortando a massa com uma tesoura culinária. Você estará formando um tipo de “sanduíche”, com os dois pedaços de massa e o recheio no meio.
  6. Coloque um guardanapo por baixo da forma para que ela não deslize e vã passando um rolo do meio para a borda, de todos os lados.
  7. Você poderá notar que todos os pasteizinhos ficarão bem marcados na forma.
  8. Uma dica importante é congelar a placa dos pasteizinhos da forma que está, com o plástico e tudo, para só depois separá-los e fritar. Para isso, você pode dobrar a placa dos pasteizinhos, pôr numa forma e levar ao congelador.
  9. Quando estiverem congelados, tire toda a borda, deixe-os envoltos no próprio plástico e coloque-os num saquinho plástico culinário para congelar por, até 90 dias.
  10. Para fritar, tire do freezer, solte-os e coloque numa panela com óleo quente para fritar (por imersão).
  11. Não deixe dourarem demais e, se o óleo estiver muito quente, desligue e continue fritando os pasteizinhos, religando após um tempo.
  12. Escorra o excesso de óleo em papel-toalha, sirva e aproveite seu apetitoso pastelzinho frito! Ou venda e receba os elogios!

Dica adicional: Você pode utilizar vários outros moldes para pasteizinhos, de diversos tamanhos e formatos, quadrados ou arredondados, tipo meia-lua. Todos facilitarão a montagem de seus pasteizinhos!

Você também vai gostar de:

Sorvete caseiro para refrescar nesse calor com apenas 3 ingredientes
Pão de leite caseirinho que um padeiro me ensinou feito no liquidificador
Macarrão gratinado super fácil e fica pronto bem rapidinho ótimo para quem está com pressa
Pão de padaria sem sovar feito na frigideira fica maravilhoso dá para fazer todo dia

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.


Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Pão caseiro pronto em 5 minutos

Aprenda a fazer doce de leite caseiro sem açúcar

Sobremesa econômica e fácil de fazer com apenas 4 ingredientes

Como acabar com as baratas e outros insetos bem fácil sem comprar veneno

Molho de salada rápido à moda do chef

Os famosos biscoitos de laranja que estão enlouquecendo o mundo! Derrete na boca

É um grande erro adicionar apenas água para cozinhar o arroz, deixa eu te ensinar qual é o segredo

Sorvetão de Maracujá

Coloque sal no vaso sanitário e acabe com as manchas e o mau cheiro

Pegue limão e faça essa deliciosa sobremesa em apenas 5 minutos




Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

Pudim de leite light
Pudim de Leite Light

Modo de Preparo: Pudim: Bata todos os ingredientes do pudim no liquidificador...

bolo
Fiz esse Bolo de ricota e leite condensado da Ana Maria Braga e ficou simplesmente divino

Ingredientes: 600 g de ricota 1 caixinha de creme de leite 1...

943744_10151591847085479_2133032747_n
Bolinho de Banana Fácil

Super fácil de fazer e combina muito com o café da manhã!

Deixe seu comentário

X