Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Pão de queijo delicioso e perfeito para o seu lanche da tarde ou café da manhã

Tipo:

pao-de-queijo-2-11-10.jpg

Você vai adorar essa receita formidável de pão de queijo, obtendo um pãozinho super crocante e gostoso! De quebra, ainda aprenderá um segredinho para ele não murchar. Com um preparo simples e prático, num instante poderá servir essa maravilha no café da manhã ou lanche da tarde. Confira a receita do Canal Bateu, ta pronto e faça o magnífico pão de queijo, que será um sucesso!


Como fazer pão de queijo

Para o pão de queijo, em uma vasilha, colocaremos o polvilho doce, separando 2 colheres (sopa) dele em uma tigelinha. Adicionaremos o sal na vasilha do polvilho e vamos mexer. Colocaremos uma panelinha no fogo com a água, o óleo e o leite, até levantar fervura. Quando isso acontecer, apagaremos o fogo e derramaremos esses líquidos gradualmente sobre o polvilho, escaldando-o. Iremos misturar bem com uma colher de pau a cada vez. Para esfriar bem, deixaremos reservado durante 20-30 minutos. Finalizaremos a receita seguindo corretamente o passo a passo. Sirva e aproveite seu irresistível pão de queijo!

Você gosta de cozinhar? Então vem comigo que eu vou te ensinar uma receita deliciosa! Com apenas alguns ingredientes e seguindo o passo a passo abaixo, você vai preparar uma delícia que todo mundo vai adorar. Não tem erro! E se quiser deixá-la ainda mais especial, compartilhe suas dicas nos comentários.

Ingredientes da receita de pão de queijo

  • 150ml de óleo (1 copo americano até a risca)
  • 190ml de leite (1 copo americano até a boca)
  • +2 colheres de polvilho doce
  • ½ colher (sopa) de sal ou a gosto
  • 50g de queijo parmesão ralado (opcional)
  • 200g de queijo ralado (queijo minas ou muçarela)
  • 190ml de água (1 copo americano até a boca)
  • 500g de polvilho doce
  • 3 ovos inteiros

Modo de preparo

  1. Numa tigela adicione o polvilho doce, reservando 2 colheres (sopa) dele numa vasilhinha (importante). Junte o sal na tigela do polvilho e misture.
  2. Num canecão, adicione: a água, o óleo e o leite, levando ao fogo para ferver.
  3. Assim que ferver, desligue o fogo e despeje esses líquidos aos poucos por cima do polvilho, para escaldá-lo. Mexa bem com uma colher de pau após cada adição. Reserve por 20-30 minutos para esfriar bem.
  4. Quando o polvilho escaldado já estiver frio, junte as 2 colheres (sopa) do polvilho doce que você separou. Atenção! Este é o segredinho para seu pão de queijo não murchar!
  5. Na sequência, ponha os ovos, batendo-os primeiramente com um garfo numa tigelinha e depois agregando um por um, misturando com a colher de pau após cada adição.
  6. Em seguida, entre com o queijo ralado, que pode ser minas ou muçarela, tornando a misturar. Junte também o queijo parmesão ralado (opcional), misturando mais, mas desta vez com as mãos.
  7. A massa estará bem pegajosa, mas não se preocupe, é assim mesmo.
  8. Acrescente um fio de azeite sobre a massa na tigela, espalhe com as mãos, cubra com um guardanapo limpo e deixe descansar por 10 minutos.
  9. Para modelar o pão de queijo, unte ligeiramente as mãos com azeite, retire porções da massa com uma colher e boleie nas mãos, deixando-as todas do mesmo tamanho. Se for para a venda e você tiver balança culinária, pese-as para ficarem com 30g cada.
  10. Vá fazendo isso e acomodando as bolinhas numa assadeira grande (não há necessidade de untar), mantendo um espaço entre elas.
  11. Se desejar congelar, este é o momento: leve a forma desta forma ao freezer e após congelar, tire e passe para saquinhos, tornando a colocar no freezer.
  12. Pré-aqueça seu forno por 10 minutos a 180°C. Leve-os para assar por cerca de 30 minutos.
  13. Retire e descole-os da assadeira com uma espátula.
  14. Sirva e delicie-se com seu espetacular pão de queijo!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.


Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:




Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

BOLINHO CROCANTE DE FRIGIDEIRA, AQUELE LANCHE RAPIDINHO E MEGA DELICIOSO!
BOLINHO CROCANTE DE FRIGIDEIRA, AQUELE LANCHE RAPIDINHO E MEGA DELICIOSO!

Ingredientes: 2 ovos 1 colher de requeijão ou creme de ricota (opcional)...

1924372_877648312245280_5066373611063880009_n
Pão de queijo de sanduicheira

Pão de queijo feito na sanduicheira para fechar o domingão daquele jeito!!

315226627_3487893924797952_3386851353757836878_n
EU SOU UMA FORMIGA ASSUMIDA! TODO SANTO DIA FAÇO ESSE DOCINHO PRA MATAR A VONTADE

Ingredientes: 250 gramas de amendoim torrado e sem pele 250 gramas de...

1004801_10151725881925479_834665231_n
Nutella Caseira

Separamos uma receita que vai deixar você com água na boca: Nutella...

Deixe seu comentário

X