Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Cupim na panela de pressão douradinho e derretendo de tão macio e suculento

Tipo:

cupim-na-panela-de-pressao-09-11.jpg

Esse cupim na panela de pressão fica suculento, macio e muito saboroso. Imagina só aquele cupim super suculento e desmanchando. Quem resiste? Além disso, seu preparo é muito prático, perfeito para transformar qualquer almoço ou jantar em um momento super especial. Se você quer agradar sua família ou amigos com uma carne super saborosa, essa é a melhor receita que você poderá escolher. Vai te surpreender! Confira agora o passo a passo e faça hoje mesmo esse maravilhoso cupim na panela de pressão!


Preparar uma receita saborosa nunca foi tão fácil! Vou te mostrar todos os ingredientes e o passo a passo para que você possa incluir essa delícia no seu cardápio. Tenho certeza de que todo mundo vai amar, não sobrará nada na mesa. Siga as instruções abaixo e não tem como errar. Depois, nos conte o que achou e suas dicas de personalização.

Como fazer cupim na panela de pressão

Para fazer esse delicioso cupim na panela de pressão vamos precisar de: cupim, cebola, alho, azeite, água, pimenta do reino e sal. Para começar, vamos furar a peça de cupim com a ponta de uma faca e temperar com sal e pimenta do reino. Em seguida, vamos selar o cupim em azeite na panela de pressão, acrescentar cebola e alho, colocar a água fervente, fechar a panela de pressão e deixar cozinhar. Assim que a panela pegar pressão, diminua para fogo baixo, conte 45 minutos e desligue. Deixe a pressão sair naturalmente. Caso ainda haja água quando abrir a panela, leve ao fogo novamente, sem tampa, até secar a água. Prontinho! Agora é só servir e saborear seu delicioso cupim na panela de pressão!

Ingredientes da receita de cupim na panela de pressão

  • 1 peça de cupim (~ 1,5kg)
  • 1 cebola média picada
  • 5 dentes de alho picadinhos
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva
  • 300 ml de água fervente
  • pimenta do reino e sal a gosto

Modo de preparo

  1. Faça furos na peça de cupim usando uma faca e tempere com pimenta do reino e sal.
  2. Coloque a panela de pressão em fogo alto e sele a peça de cupim em azeite, até dourar bem de todos os lados.
  3. Adicione a cebola, o alho e frite por aproximadamente 1 minuto.
  4. Acrescente a água fervente e feche a panela de pressão. Quando pegar pressão, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 45 minutos.
  5. Desligue o fogo e deixe a pressão sair naturalmente. 
  6. Abra a panela e, se ainda houver água, leve ao fogo novamente, dessa vez sem a tampa, até a água secar.
  7. Prontinho! Agora é só aproveitar seu cupim na panela de pressão desmanchando. Todo mundo vai amar!

Você também vai gostar de:

Dica para limpar panela manchada e deixar tudo brilhando novamente
Bolo queijadinha o mais cremoso da semana sem trabalho nenhum para preparar
Torta italiana de liquidificador bem recheada e super prática de preparar
Pão de ló que não racha nem quebra na hora de rechear e colocar a cobertura

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.


Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Pão caseiro pronto em 5 minutos

Aprenda a fazer doce de leite caseiro sem açúcar

Sobremesa econômica e fácil de fazer com apenas 4 ingredientes

Como acabar com as baratas e outros insetos bem fácil sem comprar veneno

Molho de salada rápido à moda do chef

Os famosos biscoitos de laranja que estão enlouquecendo o mundo! Derrete na boca

É um grande erro adicionar apenas água para cozinhar o arroz, deixa eu te ensinar qual é o segredo

Sorvetão de Maracujá

Coloque sal no vaso sanitário e acabe com as manchas e o mau cheiro

Pegue limão e faça essa deliciosa sobremesa em apenas 5 minutos




Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X