Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Tenha uma pele radiante com estes 6 peelings naturais

Tipo:

peeling-caseiro-500×375

Toda mulher quer ter uma pele jovem e radiante. Para alcançar este objetivo, muitas delas fazem uso de diversos cremes, cosméticos e peelings faciais caríssimos, que ainda por cima são repletos de componentes químicos e artificiais.


Você sabia que existem várias receitas de peelings naturais que podem ser feitos em casa, com ingredientes econômicos e já presentes em nosso dia a dia? Livres de substâncias químicas, eles são seguros e não irão irritar a pele, como muitos produtos industrializados podem acabar fazendo.

Neste artigo, iremos ensinar a receita de 6 peelings naturais para quem quiser ter a pele mais jovem e macia. Se esse for o seu objetivo, não deixe de conferir!

Peeling de pepino, aloe vera, camomila e gelatina

Esta é uma ótima opção para acalmar a pele. A camomila alivia enquanto o gel de aloe vera nutre e hidrata a pele. Já o pepino atua como um poderoso adstringente natural, que firma a pele e atenua rugas e linhas de expressão. A gelatina possui colágeno e ajuda a fortalecer a pele.

Ingredientes:
1 pepino pequeno
1/2 xícara de chá de camomila
1 pacote de gelatina sem sabor
1 colher de sopa de gel de aloe vera
Descasque o pepino, tire as sementes e corte-o em pedaços. Triture-os no processador, coe e reserve o suco para usar depois.

Em uma panela, coloque a gelatina e o chá de camomila (já feito anteriormente), e esquente a fogo lento, sem parar de mexer até que a gelatina se dissolva completamente. Adicione o suco de pepino e o aloe vera e misture bem.

Deixe a preparação na geladeira por 25 minutos, até que fique firme, mas ainda líquida o suficiente para aplicar. Deixe agir por 20 minutos.

Peeling de aveia

Esta receita é perfeita para limpar a pele profundamente e eliminar as células mortas que se acumulam devido à exposição ao sol, poluição ou uso de maquiagem. A aveia ajuda a suavizar a pele e remover impurezas.

Ingredientes:
2 colheres de farinha de aveia
4 colheres de soro de leite
Misture bem os dois ingredientes e aplique-os suavemente por todo o rosto, fazendo movimentos circulares e uma leve massagem. Deixe agir por 10 minutos e enxágue com água fria.

Peeling de tomate, laranja e limão

O objetivo desta receita é restaurar o pH da pele. O suco de laranja atua como um esfoliante natural, enquanto o tomate equilibra o pH e atua como um excelente remédio contra espinhas e cravos.

Ingredientes:
1 tomate
1 colher de sopa de suco de laranja
1 colher de sopa de suco de limão
Descasque o tomate e coloque-o em um processador até se tornar uma pasta grossa. Misture com o suco de limão e o suco de laranja. Deixe na geladeira por cerca de 20 minutos para aplicar a máscara geladinha.

Espalhe no rosto delicadamente, e deixe agir por cerca de 20 minutos. Enxágue com água fria e seque a pele suavemente com uma toalha.

Peeling de mamão papaia, abacaxi e mel

O abacaxi e o mamão papaia contêm enzimas e ácidos naturais que eliminam as células mortas, ao mesmo tempo em que o mel hidrata profundamente a pele.

Ingredientes:
2 fatias de abacaxi
1/2 papaia
1 colher de sopa de mel
Coloque o mamão e o abacaxi no processador e adicione o mel. Misture bem para conseguir uma textura o mais homogênea possível.

Espalhe no rosto usando as pontas dos dedos e deixe agir entre 15 e 20 minutos. Enxágue alternando água morna e fria.

Peeling de morango, uva e iogurte

Outro peeling natural usando frutas, que contém ácidos capazes de esfoliar a pele. O iogurte acalma e o mel proporciona uma textura suave e macia.

Ingredientes:
1/4 xícara de morangos
1/4 xícara de uvas
1 colher de sopa de mel
2 colheres de sopa cheias de iogurte
Esquente o mel durante alguns segundos no micro-ondas. Coloque os morangos e as uvas no processador e misture até obter uma pasta densa. Acrescente o mel e o iogurte e misture até obter uma consistência homogênea.

Aplique na pele do rosto e deixe agir por 15 minutos. Enxágue com água morna e lave o rosto com água fria logo em seguida.

Peeling de açúcar e azeite de oliva

Esta receita é a mais simples de todas, mas nem por isso é menos eficaz. Ela permite limpar a pele e remover as células mortas, além de eliminar o excesso de oleosidade. O açúcar ainda promove uma suave esfoliação.

Ingredientes:
2 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de azeite de oliva
1/2 colher de sopa de suco de limão
Misture os três ingredientes em um recipiente até que todos fiquem bem incorporados. Aplique no rosto fazendo movimentos circulares e depois deixe agir por cerca de 10 minutos. Enxágue com água fria para fechar os poros.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

3 votos, média: 4.33 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X