Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Por 60 dias este homem comeu 2 colheres de sopa de óleo de coco. E então, isso aconteceu com o cérebro dele.

Tipo:

f43dbcfb5a26b1d52eb13efa1d12feed.jpeg

A Dra. Mary Newport tem causado uma certa empolgação com esta nova ideia: óleo de coco pode ser um super alimento para o cérebro. Ela acredita que o óleo seja uma arma secreta que ajuda a prevenir o mal de Alzheimer.Se ela estiver certa, isso pode revolucionar os tratamentos para a doença.


A história

A Dra. Newport tem um relacionamento muito pessoal com o Alzheimer. O marido dela, Steve, foi diagnosticado com a doença há alguns anos. Ela descreveu como os sintomas dele foram ficando mais fortes e notáveis. Ela compartilhou algumas de suas experiências dentro do contexto de um estudo clínico:”Em alguns dias, era como se Steve estivesse preso em uma neblina”, diz ela. “Ele não conseguia encontrar os talheres certos ou esquecia de abrir a geladeira. Se eu estava esperando uma ligação e perguntasse a ele, ele diria que ninguém havia ligado. E dois dias depois, ele lembraria de repente.” Foi duro para ele e para o relacionamento deles.

Steve começou a tomar medicamentos para desacelerar a deterioração do cérebro, mas os efeitos colaterais eram terríveis. Ele se sentia deprimido, perdeu muito peso, e não conseguia nem fazer cálculos simples. As tarefas mais simples pareciam impossíveis para ele, mesmo o seu corpo estando em perfeita forma. Ele poderia passar o dia inteiro trabalhando no jardim, mas uma tristeza profunda tomava conta dele.

Mary relatou que a memória recente de seu marido estava consideravelmente pior, mas que ainda estava armazenando informações. Ela sabia disso porque Steve, às vezes, mencionava coisas específicas dias depois.

Esperança

O casal estava perdendo as esperanças, quando Mary leu um estudo que sugeria que um certo Triglicerídeo (um tipo de gordura) poderia ser usado, não apenas para retardar o Alzheimer, como também para preveni-lo. Mudar para uma dieta com poucos carboidratos pode liberar aminoácidos cetogênicos, que influenciam o metabolismo da pessoa e muda a utilização de energia do corpo. Mary disse:”Uma dieta cetogênica pode ajudar o cérebro, seele não tiver recebido oxigênio por um longo tempo. Resultados positivos também aparecem em pessoas que sofrem de epilepsia e mal de Parkinson.” Como o Alzheimer retarda a habilidade do cérebro de usar os carboidratos, a médica esperava que o cérebro também pudesse usar o aminoácidos, reduzindo os sintomas da doença. Ele decidiu fazer uma tentativa.

Resultados

Mary começou a experimentar com o óleo de coco. Todo dia, de manhã e de tarde, ela dava a Steve duas colheres de sopa do óleo.

Apenas 60 dias depois eles notaram a diferença. Ele se sentiu com mais clareza de pensamento, estava fazendo piadas e estava extremamente falante. Um ano depois, ele parecia uma pessoa completamente diferente. De vez em quando ele esquece uma palavra, mas ele começou a reconhecer novamente rostos que antes costumava esquecer, começou a conversar com estranhos e podia se concentrar em tarefas, coisas que eram desafiadoras um ano antes. Ainda existem muitos testes a serem realizados, mas Mary está muito feliz. “Agora nós apenas estamos felizes com as melhoras. E se o óleo de coco pode realmente retardar o Alzheimer, vale a pena.”, comenta.

Que incrível! Tomara que isso possa ser testado em uma escala maior e, quem sabe, talvez haja uma medida preventiva sólida em um futuro próximo.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

Pastel de forno com frango
Pastel de forno com frango

Pastel é sempre uma delícia, você pode trocar o recheio a vontade,...

101712_highlight
Risoto de tomate seco e rúcula

Adora risoto? Veja essa sugestão com tomate seco e rúcula. É divina!...

Sorvete rápido de gelatina
Sorvete rápido de gelatina

Modo de Preparo: Prepare a gelatina como escrito na embalagem (Não a...

Receitas da Semana...

oleos_essenciais_-_olhos
COM ESTE ÓLEO, SUA VISÃO VAI SE RECUPERAR E VOCÊ VAI ENXERGAR BEM MELHOR!

Em muitas receitas naturais, nós recomendamos o uso de óleo essencial. Veja...

pudim micro2
Pudim de leite de microondas

Não deixe de conferir essa delícia!

983897_10151630912590479_305221012_n
Arroz de Doce de Leite e Ameixa

Com esse friozinho o que combina mesmo é um espetacular Arroz de...

EDREDON-590×300
Edredom guardado por muito tempo? Veja como deixá-lo limpo, cheiroso e fresquinho

O inverno está chegando, as temperaturas, caindo, e chegou a hora de...

Deixe seu comentário

X