Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Os cravos te incomodam? Quer remover os cravos naturalmente e em casa? Veja como

Tipo:

7e995454af78450fd0c22ab2359d903e.jpg

Cravos são pequenas projeções pretas encontradas no rosto, especialmente no nariz. Essa projeções, formam um tampão que bloqueiam as glândulas sebáceas da pele.

São causados devido a produção excessiva de “sebo” (substancia oleosa), que fica endurecido ao misturar-se com pele morta e bactérias.

Esse sebo exposto ao oxigênio do ar, oxida e fica preto.

Quando ficam abaixo da abertura dos poros, aparecem como saliências brancas ou amareladas e não oxidam.

As principais causas de cravos são:
– Estresse
– Alterações Hormonais
– Herança
– Pele Impura
– Cosméticos
– Fumo
– Consumo de álcool
– Cafeína

remover-os-cravos-do-rosto-naturalmente

Siga essas dicas simples e naturais para limpar os poros e remover os cravos com ingredientes facilmente encontrados em casa:

Tomate: Essa fruta tem propriedades anti-sépticas naturais que secam os cravos.

Pegue um tomate, descasque, triture e aplique sobre os cravos antes de ir deitar. Deixe agira a noite, e pela manhã lave o rosto.

Limão: Outro ingrediente natural eficaz para tratar os cravos.
Esprema algumas gotas de limão em um tigela, misture sal e mexa bem. Lave o rosto com água morna, depois aplique essa mistura sobre os cravos. Deixe agir por 20 min e lave o rosto com água morna.

Creme Dental: aplique uma fina camada de pasta de dente sobre os cravos, deixe agir por 25 min e depois lave o rosto com água morna. Repita por duas semanas, ate que tenham sumido.

Mel: Com propriedades anti-sépticas o mel é bom para cravos e pele oleosa. Aplique mel nas áreas afetadas, depois de agir por 15 min lave com água morna

Bicarbonato de Sódio: Misture o bicarbonato de sódio com água até formar uma pasta. Aplique suavemente nos cravos, deixe secar por alguns minutos e depois enxague com água morna.

Aveia e Iogurte: Uma mistura de aveia e iogurte é bom para limpar a pele.
Misture 2 colheres de sopa de aveia com 3 colheres de iogurte, adicione 1 colher de suco de limão e uma de azeite de oliva.
Misture todos esses ingredientes ,até formar uma pasta. Depois aplique no rosto, deixe agir de 10 a 15 minutos e lave o rosto com água morna.

Ovo Cru: Ovos crus também são eficazes para eliminar os cravos. Bata uma a duas claras de ovos e misture com uma colher de mel. Aplique sobre os cravos e deixe agir por 30 min, depois lave com água morna.

Canela: Misture partes iguais de canela e suco de limão, até formar uma pasta grossa. Aplique sobre a região dos cravos e deixe agir durante a noite. Pela manhã lave com água morna.

Fonte: top10homeremedies



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp
Loading...

Deixe seu comentário