Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Devemos colocar cebolas debaixo da cama! Não imaginas o bem que te faz!

Tipo:

cebola_elimina_acaros-610×300

É impressionante a até parece inacreditável o que acontece quando metemos uma cebola cortada debaixo da nossa cama. Nunca pensei, mas agora vou fazer sempre isso! Tem toda a lógica, depois de perceber a explicação, e é para o bem da nossa saúde, e melhor ainda, é que não custa nada fazer.


Para muitos de nós, dormir é um dos maiores prazeres da vida. Não há nada como deitar-se num colchão confortável e dormir profundamente…

Mas sabia que a sua cama certamente está contaminada? O colchão, lençóis, travesseiros e fronhas representam uma “invisível” ameaça à nossa saúde!

Se não sabe, ácaros são aracnídeos que vivem em colchões, travesseiros, fronhas, cortinas, tapetes e em outros tipos de tecidos, e que só podem ser vistos através de lentes de microscópio.

Colchões são um dos locais preferidos dos ácaros, pois eles alimentam-se de restos de partículas mortas da pele humana. E é isso que eles encontram em abundância na nossa cama.

Os ácaros são microscópicos, mas quem vê tamanho não vê coração. Sim porque, apesar do tamanho, eles podem causar fortes alergias e atacam pesadamente o aparelho respiratório.

Mas além da ameaça biológica, a dos ácaros, existe outra grande ameaça na nossa cama. Talvez até pior do que essa. É a ameaça tóxica, de produtos químicos super-nocivos à nossa saúde.

Hoje boa parte dos colchões são produzidos com produtos à base de petróleo e retardadores de chamas cheios de produtos químicos, e a maioria desses produtos são tóxicos e causadores de cancro. O pior é que podemos absorver esses produtos químicos todas as noites enquanto dormimos. Além de cancro, esses produtos químicos presentes nos colchões enfraquecem o sistema imunológico e nervoso, causam doenças auto-imunes, danos nos tecidos, órgãos, lesões cerebrais, artrite, etc.

Outros produtos químicos perigosos utilizados na fabricação de colchões são:

  • ácido bórico, um irritante do aparelho respiratório
  • formaldeído, que causa cancro
  • antimônio, um metal que pode ser mais tóxico do que o mercúrio

Em resumo, e infelizmente, a cama do ser humano moderno está contaminada de todas as formas e representa uma ameaça à saúde, por incrível que pareça.

Mas calma, não fique aflito. Para tudo há solução. E a descontaminação de nossa cama tem uma solução bastante simples: a cebola.

A cebola tem a incrível capacidade de absorver as toxinas do ambiente. E também tem o poder de deitar para o ar substâncias que eliminam germes, bactérias e vírus.

Só para ilustrar, numa experiência cientistas utilizaram cebolas num ambiente com diversos resíduos industriais. Eles descobriram que as cebolas absorveram cerca de 70% de toxinas, incluindo arsénico, cádmio, mercúrio e chumbo.

E como podemos utilizar a cebola para eliminar os tóxicos e os ácaros de nossa cama?

É superfácil. Para isso basta cortar uma cebola grande em três pedaços e colocá-los debaixo da cama em três locais: perto da cabeça, no centro e nos pés da cama. E é só isso!

A cebola vai puxar e absorver os produtos químicos tóxicos do colchão, impedindo-os de serem lançados na atmosfera. E também vai purificar o ar, eliminando ácaros e outras ameaças.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

25 votos, média: 3.48 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X