Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Menstruação e enxaqueca, conheça a ligação entre elas

Tipo:

Menstruação-e-enxaqueca-conheça-a-ligação-entre-elas

Muitas mulheres sofrem do mesmo problema: alguns dias antes da menstruação chegar, a dor de cabeça aparece. Junto com ela vem o enjoo, mal estar, incômodo com a luz e o barulho. Tudo isso caracteriza a enxaqueca catamenial, que atinge 16 em cada 100 mulheres.
A explicação é simples: o corpo muda os níveis da produção de estrógeno e progesterona, que regulam o ciclo menstrual. “Esses hormônios sofrem uma oscilação durante a menstruação e por conta do baixo nível de estrógeno no sangue ocorre a enxaqueca catamenial”, explica a ginecologista e obstetra Dra. Erica Mantelli.

É normal ter tesão durante a menstruação?

Nossos níveis cerebrais e a serotonina, que gera a sensação de bem-estar, são controlados pelo estrógeno. Se o corpo produz menos hormônio, a gente se sente bem em uma menor escala também e nossos vasos sanguíneos se dilatam, causando a enxaqueca.

Como resolver?

“As mulheres que são predispostas a enxaqueca podem optar pelas pílulas que contém a progesterona e sem pausa. Além disso, alguns anti-inflamatórios prescritos dias antes da menstruação podem diminuir os sintomas”, diz Dra. Erica.

Conheça as vantagens e desvantagens de interromper a menstruação

Atividade física, acupuntura, fisioterapia, massagem, sessões de relaxamento e uma dieta balanceada com hidratação adequada também podem ser aliadas contra a dor de cabeça.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 5 de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário