Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Maneiras naturais comprovadas para reduzir as rugas

Tipo:

Ruga-500×337

A pele é um dos melhores indicadores da idade de uma pessoa. Com o tempo, evitar completamente as rugas se torna uma tarefa impossível, mas alguns hábitos simples ajudam a reduzi-las de forma significativa e permitem manter uma aparência mais jovem e saudável.
Conforme envelhecemos, o corpo produz menos colágeno, que é o responsável por manter a pele elástica e macia. Infelizmente, esta redução na quantidade de colágeno causa flacidez e gera o aparecimento das temidas rugas.


Apesar de ser difícil eliminá-las por completo por ser uma parte natural do processo de envelhecimento, existem alguns hábitos eficazes que podem preveni-las e reduzi-las:

Como evitar o surgimento das rugas

1. Evite o sol

O sol é comprovadamente a causa número 1 do aparecimento de rugas, superando inclusive a genética. Os raios ultravioleta quebram o colágeno e a elastina presentes na pele, acelerando o seu processo de envelhecimento.

As rugas costumam aparecer primeiramente no rosto, pescoço e nas costas das mãos, já que estas são as regiões do corpo mais expostas ao sol ao longo da vida. Evitar a exposição desnecessária ao sol é, portanto, a dica mais eficaz para prevenir as rugas.

2. Use protetor solar

Nas situações em que a pele estiver exposta ao sol, não esqueça nunca de colocar protetor solar. Lembre-se de que o protetor solar deve ser usado diariamente, e não somente quando estamos no sol.

Mesmo que o tempo esteja nublado, aproximadamente 80% dos raios ultravioleta ainda conseguem atingir a pele, por isso nunca é tarde para começar a usar protetor todos os dias.

3. Não fume

Estudos mostram que a pele de fumantes envelhece mais rapidamente do que a de não fumantes. A pele de quem fuma tende a ser mais fina e conter mais sulcos e linhas profundas, principalmente na região ao redor dos lábios.

Fumar quebra o colágeno presente na pele, reduzindo a firmeza e causando o aparecimento de rugas. A fumaça ainda deixa a pele pálida e com uma textura semelhante ao couro.

4. Durma bem

Quando não dormimos o suficiente, o corpo produz quantidades excessivas de cortisol, o hormônio do estresse. Ele quebra as células da pele, resultando em uma aparência mais seca e envelhecida.

É durante o sono que o corpo produz GH, o hormônio do crescimento. Ele promove o crescimento e a reprodução celular, incluindo neste processo as células da pele e ajudando a manter um aspecto mais firme e liso.

5. Hidrate-se

Ter uma pele bonita é um processo que se inicia dentro do corpo. É importante beber 8 copos de água por dia para manter o organismo, e consequentemente a pele, sempre hidratados. Não deixe para beber água somente quando sentir sede, já que esta sensação nada mais é o corpo nos avisando que está desidratado.

6. Confie nos antioxidantes

Os antioxidantes combatem os radicais livres, moléculas que se originam a partir da exposição à poluição e toxinas. Eles danificam o DNA e as células da pele, sendo os grandes responsáveis pelo envelhecimento precoce.

Para ter uma pele jovem e saudável, mantenha uma dieta rica em antioxidantes, investindo em frutas, vegetais como a couve e o espinafre, nozes e castanhas.

Receitas caseiras para reduzir as rugas

Não é necessário gastar muito em cremes milagrosos. Existem algumas receitas caseiras simples e rápidas que podem reduzir as rugas e melhorar dramaticamente o aspecto da pele.

Pepino e iogurte

O pepino é muito conhecido pelos benefícios que oferece para a pele. Ele contém vitamina B, ácido fólico, vitamina C, cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio e zinco, e ajuda a firmar, hidratar e tonificar a pele ao mesmo tempo em que a protege contra o ressecamento e a descamação.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

5 votos, média: 3.8 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

11401166_1051235391553237_2464982370324159721_n
Torta salgada fácil com recheio de requeijão com calabresa

Torta salgada fácil com recheio de requeijão com calabresa vai fazer a...

egbebheghb
PUDIM 4 LEITES O MAIS DELICIOSO DE TODOS OS PUDINS

Ingredientes da receita de pudim de 4 leites Para a calda 1...

148621_highlight
Naked cake com brigadeiros e frutas

Quer deixar aquele amigo(a) com água na boca? É só marcar ele(a)...

Ele derrama 1 colher de Vick Vaporub na taça, e a seguir… Que resultado fantástico! Que gênio!

Ele derramauma colher de Vick Vaporub na taça, mistura bem, e… Obtém...

Deixe seu comentário

X