Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Fudge de Nutella

Tipo: Bolos e Tortas

Fudge de Nutella

Modo de preparo:

  1. Se o seu chocolate não estiver picado, pique e reserve.
  2. Forre uma assadeira quadrada de 20 cm com papel manteiga, deixando sair um pouco do papel nas laterais para ajudar a retirar o fudge depois.
  3. Coloque todos os ingredientes juntos em uma tigela de vidro e leve para derreter em banho-maria (não deixe a água encostar na tigela de vidro!!).
  4. Misture sempre até tudo estar dissolvido e incorporado. Leva em média 7 minutos. Muito cuidado para não encostar nem espirrar água dentro da mistura.
  5. Espalhe a mistura na assadeira nivelando com a espátula e leve para a geladeira até que fique bem firme. Pode ser de uma dia para o outro.
    DICA: Se estiver com pressa, pode deixar por 2 horas no congelador para endurecer mais rápido. Particularmente não gosto muito de levar para o congelador, pois faz o chocolate “transpirar” muito depois que retira de lá.
  6. Quando estiver bem firme, segure pelas “orelhas” do papel manteiga que ficou nas laterais da assadeira, desenforme e corte em quadradinhos. Se o tempo estiver quente, mantenha na geladeira e retire um pouco antes de servir.
    DICA: Vire a parte de baixo para cima, deixando o fundo como topo superior, assim eles ficarão bem retinho. Se quiser corte as laterais para deixar bem quadradinho, mas não desperdice essas rebarbas, ok? rs…


Ingredientes

    • 1 lata de LEITE CONDENSADO (395 gramas)
    • 1 colher (de chá) de EXTRATO DE BAUNILHA
    • 230 gramas de CHOCOLATE MEIO AMARGO em gotas ou picado (no mesmo tamanho de preferência das gotas)
    • 1 pote grande de NUTELLA® (350 gramas)
    • 45 gramas de MANTEIGA SEM SAL em temperatura ambiente, cortada em pedaços pequenos
    • 1 pitada de SAL
Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário