Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Famosa enxuga 7 kg depois de eliminar tapioca da dieta: Ela é vilã

Tipo:

Famosa-enxuga-7-kg-depois-de-eliminar-tapioca-da-dieta

Em entrevista ao EGO, Aline contou sobre as mudanças radicais que fez em sua dieta – entre elas, banir a tapioca. “Todos falam que é legal comer tapioca. Mas ela é uma vilã! É feita de carboidrato puro. Só de parar de comê-la, eu já emagreci muito”, relatou. Ela também parou de consumir leite e derivados e creme de amendoim.


Tapioca engorda ou emagrece?

A tapioca normalmente entra nas dietas das marombeiras como uma alternativa ao pão. De acordo com o que o endocrinologista Alfredo Cury já informou em entrevista ao Bolsa de Mulher, ela é mais saudável e sacia mais. O especialista do SPA Posse do Corpo afirma ainda que a tapioca não tem a gliadina, proteína presente no glúten que aumenta a inflamação das células do corpo e acaba contribuindo para que a pessoa acumule gordura abdominal.

No entanto, mesmo tendo uma composição mais saudável que o pão, uma das verdades sobre a tapioca é que ela pode, sim, engordar. 50 gramas da massa têm 70 calorias e ela é mesmo rica em carboidratos – que, mesmo de boa qualidade, não podem ser consumidos em excesso se a ideia é perder peso.

Mas, então, por que dizem que a tapioca emagrece? O segredo, segundo Cury, é consumi-la como uma refeição, não como um lanche. E mais: apenas uma vez por dia: no café da manhã, no almoço ou no jantar.

Outro ponto são os recheios do prato: para fazer receitas saudáveis de tapioca não adianta colocar ingredientes muito calóricos. “Os melhores são atum, queijos brancos, peito de peru e frango desfiado”, conta. Chia, cotagge, banana e mel também podem rechear a tapioca sem prejuízo à saúde e à dieta – é só ter moderação.

Também não é aconselhado ingerir líquidos enquanto consome a tapioca. “É melhor tomar um suco ou chá meia hora depois de comer não só a tapioca. Na verdade, isso serve para qualquer refeição”, explica.

Como emagrecer com tapioca

Uma dica para turbinar sua tapioca e fazer com que ela se torne ainda mais emagrecedora é adicionar chia ao preparo da receita. A dica foi dada por Bella Falconi em seu Instagram, e os benefícios, confirmados pela nutricionista Andrezza Botelho, que garantiu que a mistura baixa o índice glicêmico da tapioca. O índice glicêmico é a velocidade com que os carboidratos são absorvidos pelo organismo. Alimentos com baixo índice glicêmico são mais lentamente metabolizados pelo corpo – por isso, equilibram os níveis de açúcar no sangue e promovem maior saciedade.

Para adicionar a chia à tapioca, basta misturar o grão à farinha e colocar na frigideira, aquecendo até que os dois se unam.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 3 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

faa81261f8bf7ed06512d04985ff4aac
Spa caseiro: 30 dias para você ter uma pele muito melhor usando apenas ingredientes naturais!

Geralmente, a pele se desgasta e se resseca por causa do excesso...

Uma-grande-verdade-foi-revelada-sobre-Paul-Walker-610×300
Foi revelada a grande verdade sobre Paul Walker!

O famoso ator americano por todos conhecido, Paul Walker, falecido recentemente, tinha...

115741_original
Bolo de limão de liquidificador

Bolo de limão é feito em poucos passos. Anote e faça qualquer...

Deixe seu comentário

X