Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Você precisa seguir esses 7 conselhos se quiser um feijão gostoso, encorpado e macio

Tipo: Prato único

Você precisa seguir esses 7 conselhos se quiser um feijão gostoso, encorpado e macio

Dicas de cozimento
1. Deixe o feijão de molho no dia anterior. O hábito, além de facilitar a digestão e absorção de nutrientes, permite que ele cozinhe mais rapidamente.


2. Use a panela de pressão. Coloque na panela o dobro de água para a quantidade de feijão que você quer cozinhar. Quando a panela ganhar pressão, abaixe o fogo e marque 30 minutos no relógio. Espere que todo o vapor saia de dentro da panela antes de abrir.

Dicas para encorpar

3. Deixe o feijão cozinhar alguns minutos com a panela aberta. Você pode aproveitar esse momento para temperar e deixar a preparação ganhando corpo. Assim, o caldo do feijão vai reduzir e engrossar.

4. Use a concha para espremer alguns grãos contra a panela assim que estiverem bem cozidos e macios. A estratégia agiliza o processo de rompimento dos grãos que acabam engrossando o caldo.

5. Reserve uma parte dos grãos para bater no liquidificador. Coloque um pouco do caldo de cozimento junto e prepare um “creme de feijão” para engrossar o restante na panela.

Dicas de como temperar
6. Em outra panela, frite alho, cebola, pimentão e folhas de louro. Se você gosta de feijão com carne, pode acrescentar cubos de bacon, pedaços de costelinha ou carne seca.

7. Se você é vegetariano, pode temperar o feijão com pedaços de queijos defumados, como a ricota e o provolone, por exemplo. Eles conferem um sabor irresistível ao feijão.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X