Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Faça em casa seu próprio creme hidratante corporal

Tipo:

Se você quiser ter uma pele hidratada, firme e sem estrias deve se acostumar a aplicar um creme corporal diariamente. Hoje em dia existem muitas marcas de cremes e para todos os tipos de pele, com uma grande variedade de preços, mas os mais saudáveis são aqueles que contêm ingredientes naturais e dispensam produtos químicos como, por exemplo, as parafinas e outros derivados do petróleo.

Neste artigo temos uma proposta ainda melhor. Com cinco ingredientes totalmente naturais você pode elaborar um creme hidratante corporal, nutritivo e refrescante, apto para todos os tipos de pele. Além disso, seu preparo é muito simples. Não perca!

Como usar este creme?

Os cremes caseiros devem ser utilizados em pouco tempo, sempre que possível, pois não contém conservantes artificiais e seus ingredientes frescos podem deteriorar. Apesar da vitamina E funcionar também como um conservante natural, recomendamos manter o creme na geladeira e usá-lo em um período máximo de duas semanas.

Por isso recomendamos fazer pouca quantidade, ou aproveitar para preparar mais e dar de presente para suas amigas.

Para qual tipo de pele?

Este creme é hidratante e não tem uma textura muito oleosa, por isso é ideal para todo tipo de pele. Se você tiver uma pele muito seca, pode aumentar um pouco a quantidade de óleo, enquanto que, se a pele for oleosa, adicione mais aloe vera.

Você também pode adicionar outros ingredientes específicos para alguns problemas de pele, mesmo que esta receita seja pensada para hidratar, nutrir e melhorar a circulação. A seguir explicaremos os benefícios de cada ingrediente.

Óleo de amêndoas

O óleo de amêndoas é um dos ingredientes mais usados na cosmética natural, não só por todas as suas propriedades, como também porque é um dos mais econômicos. Na verdade, este óleo poderia ser aplicado diretamente sobre a pele molhada, que mesmo assim seria um excelente hidratante. Mas, com este creme que indicaremos a seguir, sua aplicação será mais fácil e, além disso, trará muitos outros benefícios para a pele.

Benefícios

Suaviza.
Hidrata.
Reduz irritações.
Previne rugas e estrias.
O óleo comprado deve ser de primeira extração a frio.

Gel de aloe vera

O aloe vera não pode faltar em nossa casa, já que é um excelente hidratante e cicatrizante, e além do mais, é refrescante, sem deixar brilho nas peles oleosas. Podemos extrair seu gel naturalmente, cortando e descascando uma das folhas da babosa, ou podemos comprá-lo pronto. Neste caso, observe se é realmente o gel de aloe vera, sem outros ingredientes adicionais, usados para conservá-lo.

Óleo essencial de laranja

O óleo essencial de laranja fornecerá um aroma delicioso ao nosso creme e inclusive melhorará nosso humor, graças às suas propriedades antidepressivas e revitalizantes.

Seu uso tópico traz firmeza para a pele, promove a formação de colágeno e combate a acne e a dermatite.

Óleo essencial de alecrim

O óleo essencial de alecrim é um ingrediente imprescindível caso tenhamos problemas de circulação ou passemos por momentos de fadiga e esgotamento. O alecrim é um grande tônico para peles envelhecidas e também tem propriedades antissépticas, recomendadas para peles com tendência a serem oleosas ou com acne.

Vitamina E

A vitamina E nos permitirá conservar melhor este creme, já que atua como um conservante natural.

Suas propriedades para a pele são: antioxidante, rejuvenescedora e protetora contra os radicais livres.

Podemos comprar a vitamina E em lojas de produtos naturais e farmácias. Em alguns casos é comercializada em cápsulas, que também servem para esta receita.

Quantidades

50 ml de óleo de amêndoas.
50 ml de gel de aloe vera.
10 gotas de óleo essencial de laranja.
10 gotas de óleo essencial de alecrim.
20 gotas de vitamina E.

Modo de preparo

Misture bem o óleo de amêndoas com o gel de aloe vera. Caso você tenha usado aloe vera natural, talvez tenha que usar uma batedeira para diluir bem o gel.
Depois, adicione os óleos essenciais e misture todos os ingredientes.
Conserve o creme em um frasco de vidro escuro durante quinze dias, no máximo, na geladeira.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 5 de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário