Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Dicas Para Criar Um Cardápio Para Emagrecer

Tipo:

321057000.jpg

 

A receitinha da tia, a infalível sopa da amiga do trabalho ou o segredo da vizinha que perdeu tantos quilos em poucas semanas.
São diversas as dietas e dicas de cardápio para emagrecer vindas de todos os cantos.
Afinal, existe um cardápio perfeito? Ou será que cada pessoa necessita de um menu específico para seu corpo, estilo de vida, tempo e atividades que gosta?
Veremos que tudo conta quando o assunto é o cardápio perfeito para emagrecer

Reeducando o Cardápio

Uns dizem que basta fechar a boca para emagrecer. Outros apostam na retirada total do carboidrato e o investimento pesado na proteína. Muitos também dizem que o melhor é comer de três em três horas e bem devagar.

Enfim, são vários os mitos e verdades que circulam pela internet e rodas de amigos.
Entre todas as teses, o fato é que a melhor dica para emagrecer é reeducar o cardápio. É saudável se alimentar na hora certa e em pequenas quantidades.
Dessa forma, condicionamos o corpo a ingerir somente o necessário, evitando a ingestão de alimentos pesados e calóricos.
Também é saudável evitar líquidos durante e nunca dormir logo após as refeições.

Um Cardápio Para Emagrecer Bem Elaborado

A informação de que os pratos, quanto mais coloridos melhor, é realmente verdadeira; assim como o equilíbrio entre carboidratos e proteínas na refeição é importante, pois cada um possui sua função na montagem de um cardápio para emagrecer.

Enquanto o carboidrato é responsável pela fonte de energia das células, e deve ser consumido em maior quantidade que os demais alimentos, a proteína cuida da saúde dos músculos do corpo e também se faz presença obrigatória no menu.

Alimentos como pães e arroz integrais são excelentes fontes de fibra, vitaminas e minerais, e substâncias que ajudam a proteger a saúde.

A opção de ingredientes integrais deve ser sempre levada em consideração, como por exemplo, a farinha de trigo e de milho que, por possuírem ácido fólico e ferro, ajudam a prevenir a anemia e outras doenças.

O amido, se preparado com a preocupação de evitar açúcar e gordura, pode ser um bom aliado no combate ao excesso de peso.

O preparo dos pratos também deve ser levado em conta. Um cardápio composto por legumes, grãos integrais e uma carne assada ou grelhada pode ser muito saudável e saboroso.

Deixar a refeição mais encorpada para o café da manhã também é uma boa opção, uma vez que – de certa forma – você possui todo o dia para queimar essas calorias.

No jantar, a ingestão de pouco ou nenhum carboidrato se torna importante, já que tendem a demorar um tempo maior para a digestão.
Para beber, prefira sucos naturais, sem açúcar, e ao menos 30 minutos após a refeição

Emagrecer Sem Sofrer

De nada adianta ser radical e eliminar um alimento que pode ser importante em seu cardápio. Todos os alimentos possuem nutrientes que, juntos, se completam e formam um menu importante para o bom funcionamento do organismo.

O ideal é saber dosar e comer na hora correta. Até mesmo chocolates e algumas guloseimas, se consumidos da forma correta, podem fazer parte do seu cardápio para emagrecer

Dicas Para um Cardápio Perfeito

Mais do que lembrar que alimentos ricos em gordura e açúcar, como bolos, biscoitos, doces em geral e pasteis podem sem consumidos, evitar o consumo diário deve ser regra sem exceção.

Quanto menos “enfeites” tiverem seus doces ou comidas gordurosas, menos prejudicial serão à sua saúde.

Entre o primeiro e segundo lanche, ou o primeiro e o segundo prato de comida, espere alguns minutos além do horário correto para comer.

Eles são essenciais para a sua decisão de comer por vontade ou por exagero.

Dentre todas as dicas envolvidas na montagem de cardápio para emagrecer, a mais importante é sempre comer devagar.

Mastigar bem os alimentos faz com que cheguem ao seu organismo em tamanho menor e facilita o trabalho do seu estômago.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

2 votos, média: 3 de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário