Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Descubra o que acontece com seu corpo quando você toma água de coco

Tipo:

Beber-agua-de-coco-500×332-500×332

O consumo de água de coco está na moda! Esta bebida que durante anos refrescou milhares de pessoas em climas tropicais e que serviu para a colaboração com diversas receitas, é uma fonte de nutrientes que atualmente está sendo valorizada por seus benefícios para a saúde.


A água de coco é baixa em calorias e gorduras, não contém colesterol e seu teor de potássio é até quatro vezes maior do que o que pode ser oferecido pela banana. Além disso, é muito hidratante e está altamente recomendada para atletas devido à sua capacidade de repor líquidos e sais.

É muito importante esclarecer que este produto não deve ser confundido com o leite ou o óleo de coco, que são outros derivados saudáveis, mas com maior teor de gorduras e calorias.

Esta água tem um leve sabor doce com uma quantidade mínima de carboidratos em forma de açúcares e eletrólitos, os quais energizam o corpo ainda melhor do que bebidas comerciais desenvolvidas para atletas.

Propriedades nutricionais da água de coco

Esta bebida é 100% natural e representa uma forma saudável de se hidratar, por conter menos quantidade de açúcar do que os refrigerantes energéticos, as bebidas gasosas em geral e até alguns sucos de fruta.

Estima-se que contém:

5,45 calorias.
1,3 g de açúcar.
61 mg de potássio.
5,45 mg de sódio.
Além de ser uma alternativa melhor em relação a outros líquidos, a água de coco também conta com interessantes nutrientes e benefícios que melhoram a saúde. Gostaria de conhecê-los?

Recomendamos a seguinte leitura: 10 razões pelas quais a água de coco revolucionará sua saúde.

Complementa a perda de peso

É uma excelente forma de substituir a água e, por seu pouco teor de gorduras e calorias, é um grande apoio para quem quer perder alguns quilos.

As propriedades da água de coco estimulam a eliminação de rejeitos acumulados no corpo e também suprem o apetite para evitar o consumo excessivo de calorias.

Rosto livre de imperfeições

A água de coco também pode ser aplicada de forma tópica para combater a acne e outras imperfeições que alteram a beleza da pele.

Tem a capacidade de clarear e também atua como um tônico para fechar os poros abertos e diminuir o excesso de produção de sebo. Isto explica porque alguns produtos faciais contêm extrato de coco entre seus componentes ativos.

Melhora a digestão

A água de coco tem um leve efeito laxante graças a um teor significativo de fibra, o qual ajuda a prevenir a prisão de ventre e problemas comuns como a indigestão e o refluxo ácido.

Além disso, é perfeita para tomar depois de alguma refeição pesada, já que evita a inflamação do estomago e os gases.

Seus eletrólitos essenciais são bons para evitar a desidratação do corpo em casos de diarreia, vômitos ou micção frequente.

É super-hidratante

As qualidades hidratantes desta bebida são muito conhecidas e também valorizadas por serem adequadas nesses momentos nos quais o organismo perde água e minerais.

Por exemplo, depois de um intenso treinamento ou muita atividade física, o organismo perde fluidos ricos em minerais que, de uma forma ou de outra, é melhor repor.

A boa notícia é que esta água contém minerais que apoiam a recuperação física e mental, como o potássio, açúcar natural ou o sódio, entre outros.

Reduz a pressão arterial

Em ocasiões, um nível desproporcionado de eletrólitos pode ser a razão do aumento da pressão arterial.

Por ser uma fonte de cada um, a água de coco pode ser usada como um mecanismo saudável para regular a pressão e mantê-la nos níveis adequados.

Neste sentido, quem tem problemas de pressão pode tomar esta bebida em jejum para impulsionar o equilíbrio dos eletrólitos.

Compatível com o sangue humano

Ela poderia salvar sua vida! A água de coco é isotônica com o plasma humano, ou seja, em casos de extrema urgência pode ser subministrada por via intravenosa para reidratar de forma rápida o corpo humano.

Qual é a quantidade que podemos tomar?

Este alimento pode ser tomado como uma bebida independente ou também pode ser diluído com outros produtos como as frutas e verduras.

Até agora não existe nenhuma contraindicação que desaconselhe seu consumo diário, já que oferece muitos benefícios.

Porém, o consumo da água de coco deve ser acompanhado por um estilo de vida ativa, pois diferente da água, que possui 0 calorias, esta proporciona entre 45 e 60 calorias para cada 230 ml.

Também, é bom esclarecer que todos os seus benefícios podem ser aproveitados, sempre e quando sua origem seja 100% orgânica.

No mercado estão distribuindo esta bebida em latas ou garrafas, mas já foi mostrado que não é tão saudável quanto a que provém do coco verde.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

841f6e945edd9a5f01eed967ce548b97.jpg
Steve Jobs, o grande criador da Apple, dá conselho de uma simples estratégia que fará você conseguir o que quiser

Me responde uma coisa: qual seu grande sonho profissional? Todos nós temos...

186ae928946acc7c6a2bf760f265cf89.jpg
Está mulher dá a luz a um Bebê, Com 18 Kg E Bate O Recorde De Maior Bebê Do Mundo, Veja as fotos

Esse bebê parece que tem uns seis meses não,é? Mas, pasme! Ele...

Pão nuvem
Pão nuvem

Bater as claras em neve com o fermento em pó, até formar...

Screenshot at Jul 11 12-42-45
Medalhão de Banana

 INGREDIENTES DA RECEITA 1 envelope de fermento biológico seco 150 ml de...

Deixe seu comentário

X