Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Dá para ver na sua cara quando você vai ovular (literalmente): entenda como

Tipo:

823089000.jpg

 


O humor, a libido, a disposição e muitas outras sensações femininas são fortemente influenciadas pelo período menstrual. Isso provavelmente você já ouviu ou até sentiu na pele. Mas você sabia que seu rosto também é capaz de indicar em que fase do ciclo reprodutivo você está? Isso é o que diz um recente estudo suíço. Veja a seguir.

Sinais de fertilidade: como vê-los no rosto

O estudo

De acordo com um novo estudo, publicado no jornal científico Biology Letters, as mulheres são capazes de reconhecer quando outras mulheres estão ovulando simplesmente olhando para seus rostos.

O teste envolveu 60 mulheres, que viram retratos de outras mulheres de dois tipos: um deles tirado no período mais fértil e outro na fase menos fértil do ciclo menstrual (os níveis hormonais haviam sido detectados através de exames de sangue).

As participantes tiveram de responder qual rosto era mais atraente para elas e qual seria o rosto mais atraente para seus parceiros.

Resultados

Os achados da pesquisa mostraram que as mulheres que tinham altos níveis do hormônio estradiol (relacionado à fertilidade) foram classificadas com mais frequência como “atraentes para o parceiro”.


PAVELCHAGOCHKIN/SHUTTERSTOCK
O estradiol é liberado logo antes da ovulação

Estradiol: o que é e como age no corpo?

O estradiol é um estrogênio, hormônio sexual tipicamente feminino que precede a ovulação.

A secreção do estradiol, feita na fase pré-ovulatória, estimula o amadurecimento dos folículos (estruturas que contêm o óvulo). Ele também ajuda a tornar o endométrio mais volumoso e apto à implantação do ovo e é responsável pela produção de muco que ajuda o espermatozoide a subir pelo sistema reprodutivo feminino.

Além disso, o hormônio está relacionado a algumas características femininas como as formas curvilíneas, o aparecimento de pelos, seios, amadurecimento dos órgãos genitais, entre outros.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X