Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Creme de babosa para acabar com estrias

Tipo:

babosa-4-574×300

As estrias  são caracterizadas por regiões irregulares da pele que se parecem com listas e podem apresentar-se esbranquiçadas ou avermelhadas. Estas marcas podem aparecer quando existe um estiramento rápido da pele, como na gravidez, no processo de crescimento rápido durante a puberdade e no ganho de peso corporal.


São normalmente localizadas nas mamas, nádegas, abdômen, flanco e quadris e podem ser levemente rebaixadas e possuem uma textura diferente da pele normal. As estrias também podem aparecer como o resultado de uma produção anormal de colágeno e de medicações e produtos químicos que interferem na produção de colágeno.

Babosa para tratar as estrias

Também conhecida como aloe vera, a babosa é uma planta rica em nutrientes como lignina, saponinas, minerais como cálcio, potássio, magnésio, zinco, cromo, cobre, ferro e manganês; betacaroteno (pró-vitamina A), vitaminas do complexo B, vitaminas C e E, colina e ácido fólico. A riqueza de nutrientes presentes na babosa confere a esta planta um grande poder, sendo, inclusive, o ingrediente-chave de um ótimo remédio caseiro para acabar com as estrias.

Para o preparo do creme de babosa, o azeite de oliva também é utilizado. Graças ao ácido oleico, o azeite possui um enorme poder de hidratação, nutrindo a pele ressecada. O ácido oleico também forma um tipo de “filme” sobre a epiderme, reduzindo a perda de água sem oleosidade. Por ser rico em substâncias antioxidantes, o azeite também ajuda a minimizar a ação maléfica dos radicais livres, moléculas responsáveis pelo envelhecimento precoce. Ou seja, o creme de babosa e azeite de oliva possui substâncias antioxidantes e que hidratam profundamente a pele. A seguir, aprenda a preparar este poderoso creme de babosa e azeite de oliva:

Modo de Preparo:

Limpe bem a folha de babosa e retire a polpa (baba) dela. Coloque em um recipiente, adicione o azeite de oliva e misture bem. Mantenha o creme em um recipiente fechado dentro da geladeira. Este creme pode ser aplicado nos glúteos, pernas, mamas e barriga, duas vezes ao dia, até que o resultado seja satisfatório. Como sempre ouvimos dizer, a eliminação das estrias não é fácil, por isso, é necessário ter paciência e persistir com o tratamento. Este remédio caseiro também pode ser usado como uma maneira de prevenção das estrias.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

    • 2 colheres de chá de azeite de oliva;
    • 1 folha de babosa.
Avalie esta receita
Avaliação média

34 votos, média: 3.68 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

Bolo Pudim
Bolo Pudim

Receita de pudim perfeita, fica muito deliciosa, faça sem medo que não...

BOLINHO-MARAVILHA, APRENDI A FAZER ESSA DELÍCIA SEMANA PASSADA E JÁ VIROU UM VÍCIO!
BOLINHO-MARAVILHA, APRENDI A FAZER ESSA DELÍCIA SEMANA PASSADA E JÁ VIROU UM VÍCIO!

Ingredientes: 100g de manteiga; 4 ovos inteiros; ¼ de açúcar; 1kg farinha...

079a726e72558ea8e79f23aeea49cd4e.jpeg
Ele derrama 1 colher de Vick Vaporub na taça, e a seguir Que resultado fantástico! Que gênio!

Ele derramauma colher de Vick Vaporub na taça, mistura bem, e… Obtém...

PÃO CASEIRO, SEM OVO E SEM LEITE, ECONÔMICO E SUPER FOFINHO!
PÃO CASEIRO, SEM OVO E SEM LEITE, ECONÔMICO E SUPER FOFINHO!

INGREDIENTES: Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

Deixe seu comentário

X