Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Conquiste lábios macios e saudáveis em 4 passos

Tipo:

como-ter-labios-bonitos-macios

Caprichar nos cuidados com os lábios é muito importante, apesar de muitas vezes eles ficarem esquecidos enquanto nos preocupamos apenas com a pele do rosto. Quando os lábios recebem cuidados frequentes e estão hidratados, os batons ficam lindos neles e até mesmo sem batom a sua boca fica radiante, sem mencionar que os lábios ficam mais macios e bonitos, não racham e não sangram com facilidade.

Mas ter lábios bem cuidados não é só uma questão estética. Lábios secos podem ser um sinal de que você está bebendo pouca água e hidratando de forma insuficiente o seu organismo. Por isso, ao primeiro sinal de pele seca e lábios rachados, o ideal é verificar se você está bebendo ao menos 2 litros de água ao longo de cada dia.

Quando a pele está hidratada, ela fica mais lisinha, bonita e recebe melhor os cosméticos que você aplica. O acabamento dos batons fica perfeito nos lábios tratados. Lembrando também que a hidratação é imprescindível para frear o envelhecimento da pele.

Para que você conquiste lábios saudáveis, macios e bonitos, siga os quatro passos ensinados a seguir. Você pode fazer o passo a passo completo antes de um evento importante para o qual queira estar com lábios perfeitos. Para o dia a dia, sugere-se fazer apenas a hidratação quantas vezes for necessário e também antes de dormir.

Passo 1 – Limpe e prepare a pele

Limpeza de lábios pode ser algo novo ainda, mas é importante. Fazendo a remoção total das impurezas com um tônico adstringente facial ou com um produto próprio de limpeza labial, você deixa seus lábios mais preparados para absorver os nutrientes do hidratante.

Passo 2 – Esfolie para lábios lisinhos

A esfoliação é necessária porque ela permite remover aquelas “peles” que ficam sobrando nos lábios. Deixando os lábios lisos, o batom desliza melhor e o acabamento fica mais profissional, além do benefício de não correr o risco de puxar uma pele sem querer e se machucar.

Passo 3 – Dê mais volume à sua boca

Esse passo é opcional se você não gosta de lábios volumosos ou se os seus já são grandes. Atualmente existem produtos para os lábios que provocam uma espécie de inchaço na região, dando um efeito temporário de lábios mais cheios e carnudos, similar ao efeito do preenchimento labial. Basta aplicar, como um batom normal e deixar agir. O produto é incolor.

Passo 4 – Finalize com a hidratação labial

Esse é o passo mais importante: hidratar os lábios. Escolha o seu protetor labial favorito ou faça um hidratante labial caseiro e use à vontade, sempre que sentir que os lábios estão sequinhos. Se possível, dê preferência à produtos com fator de proteção solar (FPS). Uma dica para potencializar a hidratação é aplicar Bepantol (com dexpantenol) nos lábios antes de dormir – de manhã seus lábios estarão lindos e super hidratados.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário