Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Conheça 13 utilidades incríveis para o rolo do papel higiênico

Tipo:

Conheça-13-utilidades-incríveis-para-o-rolo-do-papel-higiênico

Temos o costume de jogar no lixo várias coisas que julgamos inúteis, uma delas é o rolo do papel higiênico. Acontece que o cilindro de papelão que encontramos quando o papel acaba pode ter várias utilidades.


Apesar de ser difícil de imaginar o que podemos fazer com um rolo de papel higiênico, acredite, as possibilidades de coisas que você pode fazer com eles vão te surpreender.

Para você ter uma ideia, é possível aproveitá-los até  como porta joias, por exemplo. Quer saber como fazer isso? Então confira essa e outras utilidades incríveis que o rolo de papel higiênico pode ter:

1. Vasinhos biodegradáveis

Os rolos de papel higiênico podem ser utilizados como vazinhos biodegradáveis para pequenas plantas.Com eles, é possível fazer um pequeno jardim da sacada e até mesmo uma horta de temperos.

2. Acendedor de fogo


O rolo de papel higiênico pode ser usado para acender lareiras ou a fogueiras de São João. Basta enchê-lo com estopa ou aqueles fiapos que ficam no filtro da secadora e depois acender.

3. Protetor de cabos


Dobrar cabos de maneira inapropriadas podem causar danos nos fios. Se você quiser evitar isso, ou simplesmente organizar os cabos dos seus eletrodomésticos, pode usar rolos de papel higiênico como protetor de cabos.

4. Molde para velas


Dá pra usar o restinho daquelas velas coloridas, ou mesmo comuns, que você tem em casa para fazer velas novas. Basta derreter a parafina e colocá-la no rolo de papel higiênico, com um barbate no meio. Quando a parafina endurecer, basta rasgar o rolo do papel higiênico.

5. Bocal do aspirador de pó


Se você precisa aspirar algum cantinho, mas não tiver um bocal próprio para isso, você pode utilizar um rolo de papel higiênico no aspirador de pó.

6. Amplificador de som


Se você quiser um amplificador de som “tabajara”, basta usar o papel higiênico como você vê na imagem. Cole pezinhos no rolo de papel higiênico e, então, faça um corte centralizado na parte superior do rolo, onde você possa encaixar o seu smartphone.

7. Decoração de Halloween


Se você quiser uma decoração de Halloween de dar medo, basta cortar buraquinhos no formato de olhos em um rolo de papel higiênico e, dentro dele, colocar aquelas varetinhas fluorescentes de festas. Deixe num lugar escuro e pronto.

8. Organizador de cabos


Além de proteger cabos, o rolo de papel higiênico também pode ser usado em uma caixa para guardar cabos.

9. Porta-joias


Se você fizer uma cobertura legal no rolo do papel higiênico, dá para montar um porta-joia bem bacana para pulseiras e colares.

10. Decoração


As corujinhas e as nuvens decorativas que você vê na foto foram feitas usando rolos de papel higiênico. Basta usar a criatividade.

11. Molduras


Com o rolo de papel higiênico é possível fazer até mesmo molduras decorativas de espelhos ou quadros. Você precisa somente cortar os rolos em tiras da mesma largura e montá-las. Em seguida, basta organizar as várias peças que você montar em forma de moldura.

12. Porta-lápis


Outra função interessante e fácil de fazer para o rolo de papel higiênico é transformá-lo em porta-lápis. Dá para usar papel de presente para revesti-lo, depois é só colocar suas canetas, lápis e lapiseiras.

13. Perfumador de banheiro


Antes mesmo de ser usado, o papel higiênico pode ser transformado em um perfumador de banheiro. Para isso, basta pingar gotinhas de óleo essencial no rolo do papel higiênico. E pronto! Seu banheiro vai ficar sempre cheirosinho!

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

3 votos, média: 5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

10436365_831716443505134_8682608181244298693_n
Torta de manga simples

Adora manga? Que tal fazer uma torta com a fruta?

large_xampu-vinagre5
Mulher deixa de usar xampu e opta por um “produto” inusitado. Isso é o que aconteceu com seu cabelo

Essa história começou quando Katherine se deparou com o cabelo lindo, brilhante...

652470000.jpg
Estrogonofe rápido

Super dica pra quem chega em casa morrendo de fome e quer...

Deixe seu comentário

X