Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Como tirar cheiro de cigarro do interior da bolsa + dicas para evitar

Tipo:


 

Se mesmo conhecendo os malefícios do cigarro para a saúde você ainda não conseguiu abandonar o vício, certamente também sofre com o mau cheiro que ele deixa nas mãos, roupas, cabelos e até pertences pessoais. Mulheres que fumam, por exemplo, carregam o cheiro para diversos lugares com suas bolsas.

Para evitar o problema, procure antes de tudo deixar sua bolsa afastada enquanto você fuma e higienize bem os dedos antes de voltar a manusear o acessório. Manter o maço de cigarro em uma caixinha ou nécessaire separada é outra opção para evitar o contato do tabaco com o interior da bolsa. Sempre que possível, em casa, mantenha a peça em um lugar arejado.

Saiba como afastar o odor de cigarro da sua bolsa
SHUTTERSTOCK
Saiba como afastar o odor de cigarro da sua bolsa

Se ainda assim você sente que o cheiro de cigarro está impregnado na bolsa, vale conhecer algumas dicas rápidas de higienização para driblar o problema. Sprays de remoção de odores podem funcionar bem, mas é essencial fazer um teste com o produto em uma pequena área da bolsa antes para não correr o risco de manchar a peça.

Faça um sachê caseiro com um pedaço de meia-calça velha com grãos de café fresco, amarre bem e mantenha dentro da bolsa por um período de, no mínimo, 24 horas. Evite usar qualquer tipo de produto de limpeza para higienizar a peça porque, de acordo com o tecido, ela pode sair danificada. Se as soluções anteriores não funcionarem, o indicado é levar a peça para um estabelecimento que realize limpeza a seco.



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário