Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

COMO REMOVER TINTURA DE CABELO DE ROUPAS E TOALHAS

Tipo:

FOTO-2-300×225

Se você lavou ou guardou uma toalha ou outra peça de roupa com mancha de tintura e já secou, será mais difícil removê-la. Em peças brancas você pode usar gotinhas do ácido oxálico (conhecido comercialmente como Semorin) e esfregar (mas use luvas). Enxague a peça rapidamente.


Mas se a mancha ainda estiver fresca isso será possível com três ingredientes que geralmente temos em casa ou nos salões de beleza:

Spray de Cabelo: molhe (sature bem) a mancha com o produto. Continue borrifando até a mancha ficar bem coberta e então pressione com um pano úmido (não esfregue). Repita o procedimento até que a mancha comece a se separar do tecido. Na falta deste, passe um desodorante em spray (não os de válvula) sobre a mancha. Ou

Água Oxigenada: despeje o produto na mancha e esfregue-a com uma escova de dentes, em linhas retas, nunca em círculos para não espalhar mais a tinta. Passe um pano seco e em seguida lave a peça.

Independente da peça que estava manchada, se roupa ou toalha, coloque-a na máquina de lavar, adicione sabão em pó, e de preferência, acrescente o Pó Clareador para Roupas Brancas e Coloridas. Programe a máquina em um ciclo quente. Ficarão como novas!

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X