Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Como combater a pele ressecada: 5 truques que são tiro e queda

Tipo:

507824000.jpg

.

Seu rosto merece atenção principalmente se estiver com a pele ressecada. A perda da oleosidade na epiderme é a principal causa para o surgimento do problema, que precisa de cuidados especiais durante o banho e de uma limpeza constante.

Para isso não ocorrer, é necessário investir numa boa hidratação e tomar alguns cuidados extras como não esfregar a toalha no rosto, evitar o uso de buchas e preferir a água morna no banho.

1. Procure um sabonete adequado para seu tipo de pele

Aqui não tem erro: o segredo para combater a pele ressecada é investir em um sabonete suave que vai preservar ou repor a camada protetora da sua pele. Uma dica para comprar certo é ver se está escrito no rótulo “sabonete para pele ressecada” ou “sabonete hidratante” e conferir, ainda, se há no produto ingredientes como ceramidas, glicerina ou manteiga de karité, que nossa pele adora. Procure, por fim, evitar sabonetes que contenham em sua formulação ingredientes como ácido salicílico, ácido glicólico ou álcool, que ajudam a remover mais intensamente a camada que protege nossa pele.

2. Água quente e esponja no rosto não são amigas da pele

Evite água quente ao lavar o rosto, pois ela remove o manto lipídico. Prefira água morna. E isso também vale para a água do banho. Sobre a esponja: esqueça, não use nem bucha para lavar seu rosto. A explicação é simples: a fricção agrava o ressecamento e aumenta a sensibilidade da pele. Use somente suas mãos. Não custa nada fazer massagens suaves e circulares com os dedos.

3. Não ESFREGUE a toalha no rosto ao secar

Uma coisa que ninguém nunca se tocou: esfregar seu rosto com a tolha como se não houvesse amanhã não vai acabar com sua pele ressecada. Em vez de fazer isso, aperto a toalha contra o rosto com uma leve pressão, encostando-a sutilmente na pele. Ou você pode apenas dar umas batinhas na pele com ela. Deixar sua pele levemente úmida ajuda a facilitar na absorção do hidratante, que será aplicado na sequência.

4. O hidratante

Quem tem o costume de lavar, tonificar e hidratar a pele duas vezes ao dia? Quase ninguém! Deixar isso de lado é pedir para desfilar por aí com uma pele seca. A dica é aplicar o hidratante facial após o banho com a pele ainda levemente úmida e, se preciso, reaplicar mais ao longo do dia. Já quem tem uma pele muito ressecada vai precisar de hidratantes bem mais consistentes como formulações em creme ou loção.

5. Invista em alimentos repletos de nutrientes 

Por fim, quer conquistar uma pele linda e maravilhosa? A receita aqui é simples: não se esqueça de colocar em sua dieta alimentos como linhaça, castanha-do-Pará, quinoa e chia, repletos de ômega e que melhoram a concentração de ácido linoleico, o que ajuda a manter nossa pele hidratada. Vale lembrar que a ingestão de cenoura, beterraba, chuchu, frutas, verduras, legumes e sucos de frutas naturais, por conter muitas vitaminas, não devem ser riscadas da alimentação de quem quer ter uma pele saudável.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário