Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Cachorro de rua decide se juntar a uma corrida de 250 quilómetros e acaba ganhando um novo “pai”

Tipo:


Os animais abandonados precisam de muito carinho e atenção. É certo que eles fariam qualquer coisa para ter uma família que os amasse, mas o que esse cachorro fez superou as expectativas.

Dion Leonard é um corredor de maratonas que participou no “Deserts Gobi March 2016”, uma corrida de 6 dias no maior deserto da China. Na edição deste ano, 101 pessoas participaram na competição extrema. Mas houve um participante diferente…

Um cachorro de rua decidiu se juntar à corrida, acompanhando os outros corredores durante 35 quilómetros, no primeiro dia. Leonard já tinha visto o animal junto ao local onde os participantes estavam a ficar.

O que ele nunca imaginou é que a cadela se iria tornar na sua parceira de corridas. “No segundo dia, eu estava na linha de partida e vi que ela estava a meu lado, a olhar para mim”. “Pensei para mim mesmo que aquela cadela não ia durar muito tempo a meu lado enquanto corríamos, mas ela acabou correndo o dia inteiro e 37 quilómetros de distância”.

Depois de passar a linha de chegada e descansar no campo, a companheira de quatro patas se recusava a sair do lado de Leonard. A partir de então, eles se tornaram inseparáveis, e o corredor resolveu chamar a amiguinha de Gobi.

No dia 3, ela continuou na competição e correu 41 quilómetros acompanhada pelo novo “pai”.

Gobi só descansou no quarto e quinto dia, pois o tempo estava muito quente. Mas ela ainda foi ao final da corrida, para cumprimentar Leonard quando chegasse à meta.

Como Gobi é incansável, ela voltou a correr no dia final com Leonard. É impressionante como aquele cão conseguiu correr mais de metade da maratona de 250 quilómetros, só para não se separar do novo amigo.

Leonard ficou tão emocionado com a coragem da cadela, que resolveu levá-la para casa, na Escócia. Mas, infelizmente, levar um animal de estimação para o Reino Unido requer um processo longo e dispendioso.

O cachorro tem de ficar 4 meses de quarentena, mas Leonard não vai desistir dele. Gobi está com um amigo seu na China, mas os papéis já avançaram para que o animal se reúna com o novo dono.

Muitas pessoas se comoveram com essa história, e resolveram fazer doações para custear o processo. Leonard diz que é o mínimo que ele poderia fazer pela sua companheira de corrida.

“Gobi me escolheu para seu amigo para a vida, então eu estou fazendo o que posso com uma enorme ajuda de pessoas de todo o mundo, para fazer com que isso aconteça”.



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

Bolo de liquidificador

Bolinho simples, feito no liquidificador para começar bem o dia!!

Bolo de fubá simples mas maravilhoso

Bater todos os ingredientes no liquidificador Despejar a massa em forma untada...

O SEGREDO DO LIMÃO: RECEITA ÚNICA QUE LIMPA INTESTINO, CONTROLA COLESTEROL E DERRETE GORDURINHAS

O limão é uma fruta de extraordinário poder medicinal. Apesar do sábor...

Alimentos que ajudam a combater o mau hálito

Mas assim como existem alimentos que causam mau hálito, existem também aqueles...

Deixe seu comentário