Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Biscoito leve de coco e amêndoa para quem quer emagrecer

Tipo:

16147000.jpg

Você que tem estado de dieta, certamente, já deve ter eliminado do seu cardápio diário as típicas iguarias gordurosas e ricas em calorias, não é mesmo? Pois bem. Os biscoitos, sejam recheados ou não, com certeza já devem ter sido um desses alimentos cortados do seu cardápio de cada dia.


Confira também:

- 229 Receitas Low Carb

Entretanto, há receitas de comidas alternativas que são boas fontes de nutrientes, não engordam e ainda são capazes de deixar qualquer um com água na boca.  Pensando nisso, o Remédio-Caseiro saiu em busca de iguarias doces caseiras e saudáveis capazes de substituir os deliciosos biscoitos tradicionais. E aí encontramos a receita do biscoito de coco e amêndoas, este é, de fato, verdadeiramente sem açúcar, glúten ou lactose.

Passo a passo dos biscoitos de coco e amêndoas

Ingredientes:

  • 2 colheres (de sopa) de sementes de chia hidratadas em água;
  • 2 colheres de óleo de coco;
  • 1 xícara de amêndoas;
  • Meia xícara de coco ralado.

Modo de Preparo:

Utilizando um liquidificador ou processador, inicialmente, você deve começar triturando as amêndoas. Em seguida, acrescente o óleo de coco e as sementes de chia e misture bastante até que uma massa tenha sido gerada.

Feito isso, leve a massa até uma superfície plana, abra a mesma e, fazendo uso de um rolo, amasse-a deixando a mesma com dois centímetros de espessura. Depois, corte a massa com as bordas de um copo, por exemplo, e dê origem ao formato dos biscoitos.

Logo em seguida, leve as unidades para o forno e asse por até 15 minutos, os deixando dourados e crocantes.


Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário