Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Bicarbonato de Sódio: 14 Utilidades geniais para limpeza na cozinha

Tipo:

1. Livre-se do mal cheiro da geladeira

Pra se livrar do odor da geladeira, que tá mais pra caixa de pandora, o segredo é colocar dentro uma caixa ou tigela pequena com bicarbonato de sódio (também funciona no freezer e naquela dispensa que você nunca abre).

2. Mal cheiro da lixeira

Agora se o problema estiver no lixo, polvilhe bicarbonato no fundo do balde e, em seguida, polvilhe no novo saco da lixeira.

3. Limpe superfícies

Para limpar superfícies como a mesa da cozinha ou a pia, polvilhe bicarbonato de sódio em um pano úmido, limpe e em seguida enxágue.

4. Rejunte limpinho!

5. Prata Limpa

Faça uma pasta com 3 partes de bicarbonato para uma parte de água. Esfregue a mistura em cada item e depois enxágue com água morna. Seque com um pano macio e veja a prata brilhar. Esse truque também serve para os colares de brincos de prata.

6. Apaga fogo causado pela gordura

7. Limpa panela queimada

entra na cozinha, queima tudo? Tá até com medo de ver uma panela na sua frente? Relaxa, para esconder sua falta de dotes culinários, basta polvilhar bicarbonato no fundo da panela queimada, adicionar água quente e deixar de molho. Deixe uma noite, no outro dia a limpeza será muito mais fácil.

8. Detergente turbo!

Se não, adicione duas colheres de bicarbonato de sódio ao seu detergente e faça sua limpeza diária com muito mais facilidade.

9. Higienize a esponja da cozinha

Ah, depois de todo esse hard work a esponja deve tá uma vergonha. Deixe ela novinha em folha, é só a imergir dentro de uma solução com 4 colheres de sopa de bicarbonato dissolvida em 1 litro de água morna, e limpá-la.

10. Adeus gordura

O cachorro pode até ser o melhor amigo do homem, mas o microondas é o melhor amigo do solteiro/a. Para ele ficar limpinho, derrame um pouco de bicarbonato em uma esponja úmida e limpe suavemente dentro e fora do aparelho. Depois é só retirar o que ficou de pó com um pano úmido. O mesmo vale para limpeza do fogão depois de fritar, e outras superfícies engorduradas.

11. Dê adeus às manchas de café

Final de semestre e as manchas de café parecem que simplesmente brotaram em todos os lugares. Para remover essas marquinhas, faça uma solução de 1 para 1 de bicarbonato e água morna. Limpe com uma esponja e enxágue.

12. Formas brilhando!

13. Forno também se limpa

Uma tristeza limpar forno, a gente sabe! Mas para facilitar a vida, despeje uma caixa de bicarbonato de sódio em água, até virar uma pasta e coloque em toda parte interior (fica assim). Deixe a sujeira de castigo durante a noite e no outro dia esfregue com uma esponja e limpe com um pano úmido.

14. O melhor desentupidor de pia

A dupla Vinagre + Bicarbonato é muito poderosa! A melhor prova disso é na hora de desentupir a pia: basta colocar 1/2 xícara de cada produto, que a mágica acontece. Deixe agir uns 30 minutos e complete com 4 xícaras de água quente.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário