Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Como acelerar o metabolismo para emagrecer?

Tipo:

Bajar-de-peso-500×325-500×325

Embora talvez herdemos o metabolismo geneticamente, não estamos condenados a viver com o sobrepeso e seu desconforto. É possível mudar e fazer com que o metabolismo trabalhe conosco. Estudos têm demonstrado que cada uma dessas dicas acelera o metabolismo e, consequentemente, a perda de peso, de forma saudável e natural em menos tempo e com menos esforço.


1. Comer todos os dias algo nutritivo no café da manhã

Comer algo nutritivo no café da manhã (um omelete com espinafre e queijo feta com uma fatia de pão integral) ao acordar ativará imediatamente e de modo correto o metabolismo. Um estudo realizado pelo Registro Nacional de Controle de Peso dos EUA com 5.000 pacientes que adotaram um café da manhã saudável em seu cotidiano observou que a perda de peso pode alcançar 30 quilos em 5 anos.

Isso ocorre porque esta refeição energiza o corpo, impedindo o acúmulo de gorduras e permitindo um emagrecimento natural. Também, recomenda-se um jantar leve, já que passamos várias horas em jejum durante a noite e o corpo acumula a maior quantidade possível de gorduras.

2. Acrescentar o chá verde na dieta

O chá verde é antioxidante, mas também acelera o metabolismo e, assim, a perda de peso. Vários estudos têm sido realizados com diferentes grupos de pessoas para determinar os benefícios deste chá. Um dos resultados apontou que aqueles que começaram o hábito de tomar chá verde emagreceram mais rápido do que os outros, já que a infusão facilita a oxidação de gorduras e a termogênese. A quantidade diária ideal é de 5 xícaras de chá verde, com o que se aumenta consideravelmente a energia do corpo com apenas 90 calorias.

3. Comer alimentos ricos em ômega 3

Consumir peixe rico em ácidos graxos ômega 3 (como salmão ou atum) acelera o metabolismo, regula os níveis de açúcar no sangue e reduz outros problemas (como a inflamação). Estudos têm recentemente demonstrado que estes ácidos graxos reduzem também a resistência à leptina, um hormônio que facilita a perda de peso. Uma alternativa ao consumo de peixe pode ser um suplemento diário de ácidos graxos ômega-3, que contenham entre 1.000 e 2.000 miligramas ou algumas nozes, para obter os mesmos benefícios.

4. Não eliminar todas as calorias da dieta

Existe o conceito de que emagrecer mais facilmente só é possível eliminando mais calorias da dieta. Embora isso possa ser verdade no começo, quando nosso corpo percebe a redução de calorias, ele começa a aumentar suas reservas energéticas acumulando gorduras. Por isso, comer mais acelera o metabolismo, sempre que se escolham alimentos saudáveis ​​e nutritivos. Não é recomendável passar longos períodos de jejum: o ideal é ter 6 refeições diárias (de 300 calorias cada), em vez de duas refeições muito pesadas ou de alto valor calórico.

5. Acrescentar diferentes intensidades nos exercícios

Aumentar a intensidade dos exercícios (caminhada, natação, corrida etc.) por intervalos 30 segundos e, em seguida, voltar à intensidade normal causará um consumo maior de energia pelo corpo e fortalecerá significativamente a capacidade de regeneração das células, permitindo-lhes maior oxigenação. Assim, será possível também se exercitar por menos tempo e alcançar muito mais rapidamente as metas desejadas. Estes intervalos podem ser aplicados a qualquer atividade física praticada.

6. Descansar após os exercícios

Os exercícios são um presente para o corpo e a saúde, mas também podem causar fadiga grave se forem muito intensos. Embora nos ajudem a acelerar o metabolismo, o descanso permitirá ao nosso corpo retornar ao estado basal. A quantidade de calorias queimadas com os exercícios deve ser sempre maior que a quantidade ingerida, permitindo o emagrecimento mais eficaz.

7. Evitar as gorduras trans

Sabemos que estas gorduras são nocivas, mas elas também reduzem a capacidade natural do corpo de queimar gorduras. Isso ocorre porque alteram as células e o metabolismo, além de gerar resistência à insulina e inflamação. Então, é bom eliminá-las para acelerar o metabolismo e a perda de peso.

8. Incrementar a ingestão de proteínas

O corpo leva mais tempo para digerir alimentos ricos em proteína que os que têm gorduras ou carboidratos. Isto significa que o consumo de proteínas nos mantêm satisfeitos por mais tempo, enquanto o metabolismo continua a trabalhar e queimar gorduras para consegui-lo. Isso resulta em uma considerável aceleração do metabolismo e redução do apetite. Além disso, a ingestão de proteínas permite ganhar massa muscular em vez de gorduras.

Acelerar o metabolismo com uma boa dieta

A genética afeta o corpo, mas é possível assumir o controle daquilo que se deseja mudar e consegui-lo. Acelerar o metabolismo fará com que esse trabalhe mais rápido, queime mais calorias e nos ajude a alcançar ou manter o peso ideal.

Seguir estas dicas ajudará manterá o corpo saudável e de forma natural e autorregulada, ao invés de seguir dietas complicadas ou pobres que geram poucos resultados ou nos levam a disfunções.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

3 votos, média: 4.67 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

069278e342d3afd3c2a3e72d9d5d7c66.jpg
Receita de Pavê rápido de sorvete, brigadeiro e cookies

Modo de Preparo: Modo de preparo: Veja também: Torta Cremosa Romeu e...

CHURROS CASEIRO
CHURROS CASEIRO

Ingredientes: 250 ml de água 200 gramas de farinha de trigo 2...

0-430×285
Projeto coloca casais de ex-namorados frente a frente; veja resultado

O tempo passa, a vida continua, mas alguns casos permanecem com perguntas nunca feitas...

3c6669ec22800a4c40f06c4228d3a905.jpg
Bolo de cenoura com recheio de brigadeiros (Receita de Nidia Paparelli)

Receitinha da Nidia Paparelli show de bola! Veja também: Torta Cremosa Romeu...

Receitas da Semana...

00ac596bf8639d985ff28d25f856d940.jpg
Abono de R$ 937 do PIS 2017 começa a ser pago neste mês; veja se você terá

Quem trabalhou com carteira assinada pelo menos 30 dias de 2016 e...

1467462_705456236131156_1066504310_n
Filé mignon suíno com batata assada na manteiga e salsa

É assado com batatas. Aprenda a fazer!

18914726.jpg
10 remédios naturais para aliviar uma forte dor de dente

A dor de dente é uma das piores dores que podemos sentir...

BISCOITO VIDRADO, SIMPLESMENTE O BISCOITO MAIS GOSTOSO QUE EXISTE! EU AMO ESSA RECEITA!!
BISCOITO VIDRADO, SIMPLESMENTE O BISCOITO MAIS GOSTOSO QUE EXISTE! EU AMO ESSA RECEITA!!

INGREDIENTES – 4 copos de polvilho azedo – 3 colheres (sopa) de...

Deixe seu comentário

X