Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Batata Frita no Microondas

Tipo: Acompanhamentos


Modo de Preparo:

– Fatie as batatas à Madeleine e deixe na água fria com gelo por uns 20 minutos.

– Forre a prato do micro-ondas com o filme de poliéster (corte as bordas que sobrarem para não prender o prato enquanto ele estiver girando durante o cozimento).

– Disponhas as batata uma ao lado da outra. É importante não sobrepor as batatas porque elas podem grudar.

– Ligue o micro-ondas em potência alta por 4 minutos (potência alta é a que já esta em seu micro-ondas ao ser ligado, Ok!.. Só seria necessário alterar se a receita utiliza-se outra potência).

– Quando der o tempo, vire as batatinhas com cuidado… Virar as batatas no micro-ondas requer um pouco de técnica. É bom esperar uns 10 segundinhos com o forno aberto porque ela solta um vapor quente.

– Coloque o sal a gosto, e ligue o micro-odas novamente em potência alta por mais 5 minutos e meio, ou até que fiquem douradas (acompanhe o passo a passo das fotos).

Nota:

– Use a batata Inglesa, ela é mais dura e mais seca. A batata monalisa demora mais pra secar e solta muito vapor.

– Não corte as batatas muito fininhas. Como elas vão desidratando no micro-ondas, soltam muita água e se estiverem muito fina grudam no plástico.

– Preste atenção no final do cozimento às batatas do centro do prato. Elas costumam “assar” antes das que ficam nas bordas, e às vezes queimam… Fique de olho, e se necessário retire-as antes das demais.

– Você pode fazer várias vezes e armazenar as batatas em potes herméticos que elas ficam crocantes por um bom tempo. Mas isso se você conseguir guardá-las porque eu não resisto, vou comendo enquanto faço.

– E pra finalizar, lembre-se de que é “Zero de Gordura”, precisa falar mais?!



Ingredientes

    • 2 Batatas Inglesa médias
    • Filme de poliéster (filme para churrasco ou assa fácil)
    • Sal a gosto
Avalie esta receita
Avaliação média

26 votos, média: 3.12 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário