Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Andar em montanha-russa cura pedra nos rins

Tipo:

Você levaria a sério um paciente que diz que ir para Disney resolveu seu problema de pedras nos rins? Os médicos Marc Mitchell e David Wartinger talvez tivessem ignorado a história – se ela não tivesse se repetido várias vezes no consultório.

O paciente saía de férias, dava um pulo na Big Thunder Mountain Railroad, do parque Magic Kingdom na Disney, ia no banheiro e encontrava uma surpresinha: expelia pedras nos rins. Um desses caras garantiu para os médicos que foi no brinquedo por três vezes seguidas – e eliminou uma pedra em cada passeio.

Mas o que um bom médico faz para testar se essa história é verdade? Leva um rim impresso em 3D para a Disney, é claro. O modelo de silício transparente foi baseado em um paciente que tinha pedras nos rins. Dentro dele, eles inseriram urina e três pedras, de tamanhos diferentes, alojadas na parte superior, média e inferior das passagens dos rins.

Com o rim 3D em mãos, eles entraram na Big Thunder Mountain Railroad – não uma ou duas, mas 20 vezes. Se o cálculo renal estava na parte superior, o sucesso do “tratamento” era de 100%. Já as pedrinhas na parte inferior dos rins eram mais difíceis de eliminar, mas ainda assim saíam em 40% dos casos.

Os brinquedos funcionam bem com pedras de até 5mm, que são facilmente eliminadas pelos chacoalhões. Depois dos 6mm, a dor já é enorme – e as pedras podem exigir cirurgia para remoção.

Os pesquisadores recomendam muito seriamente que pessoas com tendência a pedras (que, aliás, são formadas por acúmulos de cálcio, amônia e cisteína) utilizem montanhas-russas periodicamente como forma de prevenção.

Como sabemos que não é todo mundo que pode ir para a Disney fazer esse “tratamento”, montamos um manual da montanha-russa perfeita para eliminar pedrinhas nos rins em 4 passos:

Terapia de montanha-russa


Se não der para ir na Big Thunder Mountain Railroad, te ensinamos o caminho das pedras (hehe)

Nem todo brinquedo que serve para eliminar pedras nos rins. Mas são essas as condições ideais percebidas pelos pesquisadores:

1) Escolha uma montanha-russa de intensidade moderada. Nem sempre mais é melhor, e a velocidade máxima do passeio deve ser de 65 km/h.

2) Para eliminar as pedras, o percurso da montanha-russa precisa incluir quedas rápidas e curvas acentuadas.

3) Fuja dos loopings! As inversões não ajudam a expelir cálculos renais.

4) Sente atrás. No banco traseiro, a chance de eliminar as pedras duplica.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário