Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Alisamento com Leite e Maisena (Alisamento Natural) – 6 Meses sem progressiva

Tipo:


Modo de Preparo:

Acrescente a maizena ao leite, misture bem até obter uma consistência homogênea, porém líquida. A mistura não fica dura, só depois de secar no cabelo.

Passo a passo do alisamento natural com leite e Maizena

Os ingredientes devem ser misturados em temperatura ambiente. Não precisa levar ao fogo para cozinhar. Apenas misture o leite e a maizena. Use sempre o leite integral de caixinha, que concentra mais nutrientes. A mistura precisa ser aplicada com os cabelos secos! Pode ser limpos ou sujos.

Separe o cabelo em mechas para facilitar o trabalho, e com o auxílio de um pincel ou de esborrifador, aplique-a em toda a extensão do fio, mecha por mecha, massageando sempre, alinhando a mecha pra baixo. Se preferir também é recomendado pentear as mechas com um pente largo, o que vai fazer o produto penetrar ainda mais nos cabelos.

Mas seja rápida, pois conforme a Maizena vai secando o cabelo adquire um aspecto endurecido. Efeito normal durante essa fase da aplicação, porém que dificulta na hora de pentear. Não se preocupe com o cheiro, ele sai na lavagem. Eu aconselho fazer na frente da pia do banheiro ou no box e colocar um toalha nas costas para evitar muita sujeira.



Ingredientes

    • 1 copo de leite integral 200 ml (pode reduzir se achar necessário)
    • 2 colher (sopa) de Maizena (pode ser qualquer marca de amido de milho)
    • 2 gotas de óleo de argan, azeite de oliva ou óleo de coco (opcional)
    • O óleo faz a nutrição, reduz mais o volume e o frizz.
Avalie esta receita
Avaliação média

195 votos, média: 3.75 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário