Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

8 sinais na mama aos quais você PRECISA ficar atenta e o que podem ser

Tipo:


Entre todos os tipos de câncer, os tumores na mama são os mais comuns entre as mulheres. A melhor maneira de evitá-los é dar aos seios a merecida atenção, consultando o ginecologista, fazendo exames e mantendo sempre os olhos abertos para 8 sinais de alerta que podem aparecer.

Pele enrugada

Um tumor pode exercer uma tração nos tecidos internos da mama, o que deixa a pele com aparência enrugada. É importante diferenciar essa alteração da flacidez resultante de uma grande perda de peso ou do passar da idade, por exemplo.

Aspecto de casca de laranja

Em tipos mais raros de câncer, as células causadoras da doença entopem pequenos canais linfáticos da mama, causando inflamação e pequenas depressões na superfície do seio.

Mamilo invertido ou com posição e formato diferentes

Isso pode acontecer quando há um tumor atrás do mamilo, causando sua retração.

Saída de secreções pelo mamilo

Nesse caso, as células cancerígenas estão localizadas nas paredes dos ductos mamários próximos ao mamilo.

Inchaço e dor nas axilas ou ao redor do pescoço

Nessas partes do corpo estão localizados os gânglios linfáticos, estruturas que fazem parte do sistema imunológico e estarão em alerta para combater a doença.

Mamilo vermelho ou inflamado

Inflamação e vermelhidão mamilares são sintomas característicos da doença de Paget, um tipo de tumor que fica atrás do mamilo e cujas células se proliferam nos ductos mamários, os canais que levam o leite para fora durante a amamentação.

Mamas endurecidas

Os nódulos, benignos ou malignos, podem deixar o seio endurecido à palpação. Em alguns casos o tumor é bem delimitado e perceptível ao toque, mas em outros é possível que haja a impressão de rigidez de uma parte maior da mama.

Feridas que não cicatrizam

Outro sintoma da doença de Paget é a presença de feridas e erupções, que lembram uma reação alérgica, nos seios.



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário