Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

8 fatos que você precisa entender sobre cheiro ruim no sovaco para poder eliminá-lo

Tipo:

.

Ao contrário do que muita gente imagina, mau cheiro ocasional nas axilas não significa exatamente falta de asseio e pode aparecer no dia a dia, mesmo algumas poucas horas após o banho. Abusar do desodorante, além de não solucionar o problema, tampouco é a solução mais indicada para se livrar dos maus odores.

Conheça fatos que você precisa entender sobre cheiro ruim no sovaco para poder eliminá-lo:

1. Evite o consumo excessivo de bebidas alcoólicas e com cafeína, que podem provocar aumento do mau cheiro sob as axilas.

2. Temperos fortes, que possuem uma substância volátil e sulfúrica que você pode exalar no seu suor, também devem ser ingeridos com moderação.

3. Aposte em vegetais ricos em clorofila, como couve, brócolis e espinafre, que ajudam a neutralizar o cheiro de alimentos que causam odor nas axilas.

4. Lembre-se sempre de manter o organismo hidratado. Beber muito líquido ajuda a limpar seu corpo de forma natural, eliminando toxinas e evitando o mau cheiro produzido pelo corpo.

5. Após o banho, seque bem as axilas. A pele seca dificulta a ação de bactérias que causam o odor corporal.

6. Evite tecidos sintéticos e aposte nos naturais, como algodão e lã, que evitam a produção e acúmulo do mau cheiro pois garantem capacidade do corpo de respirar e manter o ar circulando entre a pele, afastando a umidade.

7. Mantenha as exilas sempre depiladas, já que os pelos na região criam um ambiente propício, quente e úmido, para as bactérias. Além disso, os fios absorvem os odores e dificultam a evaporação do suor.

8. Além de trazer diversos malefícios para a saúde, o tabagismo ainda é considerado um vilão por provocar mau cheiro nas axilas.

Fonte: bolsademulher




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário