Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

8 alimentos que devem ser evitados durante a noite

Tipo:

468656000.jpg

Mesmo que o consumo de chocolate ao leite favoreça a memória e seja benéfico para manter uma boa saúde cerebral, não é recomendado seu consumo durante noite, pois além de gordura também contém cafeína.


Justo nesta hora, o organismo se prepara para descansar e finalizar algumas tarefas que não são possíveis durante o dia.

Por isso, quando sobrecarregamos o corpo com alimentos muito pesados, pode-se alterar o metabolismo e a secreção de hormônios responsáveis pelo sono.

Além disso, pode provocar incômodos como o refluxo gástrico, que ocorre quando os sucos digestivos retornam para a garganta, causando uma sensação de ardência.

Para evitar todos estes sintomas sempre se aconselha comer alimentos leves no jantar, no mínimo duas ou três horas antes de dormir. Além disso, a estas horas evite aqueles alimentos que dificultam a digestão. Conheça-os!

1. Macarrão deve ser evitado durante a noite

Macarrão é um dos alimentos que deve ser evitado durante a noite

Este é um dos alimentos que todos deveriam começar a evitar durante a noite. Mesmo que seja fácil de ser preparado e obtemos um prato muito delicioso, é rico em carboidratos que se convertem em gordura enquanto você dorme.

A gordura é de difícil digestão e diminui o metabolismo, impedindo que este trabalhe de modo adequado.

2. Pizza

Apesar de ser um alimento pesado para o sistema digestivo, a pizza é uma das mais consumidas durante a noite, antes de dormir.

Mesmo que seja deliciosa, está longe de ser um alimento leve e, se já dá trabalho digeri-la durante o dia, imagina o quanto será difícil processá-la durante a noite.

A pizza é rica em gordura e tende a ser composta por ingredientes com um alto índice de acidez, que originam incômodos sintomas  a nível digestivo.

3. Doces

Os doces são alimentos que devem ser evitados durante a noite

O consumo de doces aumenta de forma considerável os níveis de açúcar no sangue e pode estar associado com a maior incidência de pesadelos.

Tanto as gorduras como o açúcar apresentam um impacto direto sobre as ondas cerebrais, o que pode conduzir a este efeito.

Por isso, para uma noite tranquila, relaxante e sem interrupções é melhor evitar os doces.

4. Carne vermelha

Não é recomendado suprimir por completo a carne vermelha da dieta, já que é uma das melhores fontes proteínas e ferro.

No entanto, a carne deve ser evitada ao máximo durante a noite, já que alterará o sono ao sobrecarregar o sistema digestivo de tarefas. 

5. Refrigerantes

Os refrigerantes devem ser evitados durante a noite

Estes não são aconselhados em nenhuma hora do dia, mas especialmente durante a noite. Tendem a ter muito açúcar e outras substâncias que geram acidez no corpo.

O ácido danifica as válvulas que conectam o estômago e o esôfago, o que produz refluxo gástrico e uma maior pressão estomacal.

6. Chocolate

O chocolate ao leite é rico em antioxidantes e é recomendado em pequenas porções para manter a boa saúde do cérebro e da memória.

No entanto, ingeri-lo antes de dormir não é tão aconselhado, já que o corpo permanecerá em repouso por várias horas e suas calorias se armazenarão como gordura.

Por outro lado, saiba que o chocolate, especialmente o ao leite, contém quantidades significativas de cafeína e outros estimulantes que podem manter o cérebro acordado por mais tempo do que o necessário.

 

7. Queijo

O queijo é um dos alimentos que deve ser evitado durante a noite

Todos os alimentos à base de queijo devem ser consumidos, se possível, nas horas da manhã. Isto se deve ao seu alto conteúdo de gordura, que dificultam a digestão e estimulam a produção de ácido no estômago.

Comer no jantar hambúrgueres, cachorros quentes, lasanha e outros alimentos com grande quantidade deste alimento pode provocar graves transtornos de sono.

8. Molho picante

O chili ou os molhos picantes são saudáveis em pequenas quantidades e quando são acompanhados de outros alimentos ricos em nutrientes.

O inconveniente de comê-los aparece quando os ingerimos momentos antes de dormir devido à sua riqueza em calorias e carboidratos de combustão lenta.

Depois de conhecer estes alimentos alguns estarão se perguntando o que então se pode comer de noite.

Pois bem, em geral, aconselha-se comer frutas, verduras e cereais integrais que são alimentos que ajudam na digestão e favorecem o sono.

Também cai muito bem tomar infusões com propriedades calmantes como o chá de camomila, de valeriana ou de lavanda.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

542843_10151515637020479_461929121_n
Gelado de Abacaxi

Quem não resiste a um docinho levanta a mão! Olha essa maravilha:...

ef32065b96b4474fdd55e5a84b668c16.jpg
Menino-homem! Jovem de 20 anos tem corpo de criança de oito

O estudante Fabrício Alves dos Santos, morador de Paulo Afonso, região norte...

assado_de_abacaxi_-_abacaxi_ao_forno_-_edit
ABACAXI AO FORNO: A SOBREMESA QUE, ALÉM DE DELICIOSA, AJUDA A EMAGRECER!

É possível uma sobremesa contribuir para a perda de peso? Veja também:...

236405000.jpg
5 Alimentos brancos que são veneno para a sua saúde

Sabemos que vários alimentos presentes no dia-a-dia não são considerados saudáveis, mas...

Deixe seu comentário

X