Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

6 receitas eficazes para eliminar as estrias

Tipo:

Eliminar-estrias-500×375-500×375

As estrias surgem quando a pele é exageradamente esticada e quando isso ocorre rápido demais, como por exemplo na gravidez ou no caso de alguém que ganhou peso muito rápido ou cresceu muito em pouco tempo. Este processo rompe as fibras de colágeno, e ficamos com estas linhas vermelhas ou brancas que são as cicatrizes do rompimento.
Embora elas sejam difíceis de eliminar, a tarefa não é impossível, principalmente no caso das estrias vermelhas. Existem vários tratamentos estéticos que podem ser feitos em clínicas especializadas para atenuar e eliminar as estrias, mas eles costumam ser extremamente caros e fora do alcance da maioria das pessoas.


Por este motivo, hoje iremos falar sobre seis alternativas naturais, eficazes e econômicas que podem nos ajudar a melhorar a aparência das estrias usando apenas ingredientes simples. Se você sofrer com este problema, vale a pena conhecer e experimentar estas armas no combate contra as estrias.

Manteiga de cacau

A manteiga de cacau é conhecida por suas propriedades hidratantes, além de agir como um antirrugas e anti-idade natural. Ela ajuda a estimular a circulação sanguínea, além de ser rica em vitamina E e antioxidantes. Estes antioxidantes combatem os radicais livres que podem danificar as células da pele. Por todos estes motivos, a manteiga de cacau protege e repara a pele, sendo ótima para atenuar e eliminar as estrias.

Como utilizá-la? Basta obter um pouco de manteiga de cacau pura e aplicá-la diretamente na pele duas vezes ao dia para obter os resultados.

Suco de batata

O suco das batatas ajuda a eliminar as estrias, pois contém amido, uma substância com propriedades emolientes naturais que acalmam a pele. Além disso, a batata também possui antioxidantes que ajudam a reparar a pele, prevenindo a degeneração celular. Por último, este alimento tão presente em nosso dia a dia também é fonte de vitamina C, potássio, magnésio, fósforo, ferro e zinco.

Para aproveitar os seus benefícios, basta cortar uma batata em pedaços e esfregar suavemente a parte interna deles diretamente nas estrias. Deixe o suco natural agir durante 5 a 10 minutos, e em seguida enxágue com água morna.

Aloe vera

O aloe vera é amplamente conhecido por todas as suas propriedades utilizadas no cuidado de diferentes condições na pele, e ele também serve para combater as temidas estrias. Seus nutrientes hidratam, curam e estimulam a cicatrização da pele.

Para aproveitar este tratamento, você pode aplicar o gel de aloe vera diretamente na região da pele afetada pelas estrias, deixando agir durante 15 minutos e enxaguando com água morna. Se quiser, também pode misturá-lo com um pouco de azeite de oliva. Repita o tratamento diariamente.

Óleos essenciais

Os óleos essenciais também são muito úteis para tratar as estrias, pois hidratam e restauram a pele, ao mesmo tempo em que aumentam a produção de colágeno naturalmente. Eles são ricos em vitamina E, antioxidantes e compostos hidratantes.

Vários óleos essenciais podem ser usados neste tratamento natural; você pode escolher o seu preferido. Entre os recomendados estão os óleos de lavanda, camomila, rosa mosqueta e amêndoas. Você pode aplicar um deles diretamente na pele fazendo massagens circulares e suaves, ou então misturar dois ou mais óleos para obter melhores resultados. Faça uma vez por dia.

Máscara de damasco

O damasco é uma fruta usada há muito tempo para reduzir as estrias e atenuar a sua aparência. Experimente fazer uma máscara com esta fruta.

Pegue 2 ou 3 damascos, corte-os e remova as sementes. Amasse as frutas até obter uma pasta e aplique-a diretamente nas estrias. Deixe agir durante 15 – 20 minutos e enxágue com água morna.

Repita todos os dias durante um mês para obter os resultados esperados.

Claras de ovos

A clara do ovo contém 40 proteínas diferentes, por isso é fácil entender o motivo dela ser tão boa para diversos tratamentos relacionados à pele. Também é rica em colágeno e vitamina A, sendo útil para atenuar cicatrizes e até tratar queimaduras. Ela pode funcionar como uma maravilhosa aliada no combate às estrias.

Para fazer uso deste remédio, basta separar a clara da gema e batê-la um pouco com um garfo. Em seguida, aplique diretamente nas estrias e deixe agir durante 15 minutos. Enxágue com água morna e aplique um hidratante ou óleo essencial depois de secar a área.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

4 votos, média: 4 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

22894259_728092397379674_2467165103428235701_n
Pudim de Sorvete

O que você precisa: 1 lata de leite condensado; 2 medidas (da...

TORCIDINHOS ASSADOS DA VÓ NEIDE, VOCÊ VAI ME AGRADECER POR PASSAR ESSA RECEITA! SÃO DELICIOSOS!!!
TORCIDINHOS ASSADOS DA VÓ NEIDE, VOCÊ VAI ME AGRADECER POR PASSAR ESSA RECEITA! SÃO DELICIOSOS!!!

Ingredientes 1/2 copo (de requeijão) de polvilho 1/2 copo (de requeijão) de...

0f12262e866eb2c28d698cb73066ffc9.jpg
APÓS MAÍSA ABANDONAR O PALCO CHORANDO SILVIO DIZ: NÃO A CHAMEM MAIS

Um grande alvoroço tem tomado conta das #Redes Sociais, quando se fala...

PASSO O ANO INTEIRO ESPERANDO O NATAL SÓ PRA COMER O DOCE MAIS GOSTOSO DA VIDA QUE A TIA NEIVA FAZ!
PASSO O ANO INTEIRO ESPERANDO O NATAL SÓ PRA COMER O DOCE MAIS GOSTOSO DA VIDA QUE A TIA NEIVA FAZ!

Ingredientes 200g de biscoito de chocolate sem recheio ½ xícara (chá) de...

Deixe seu comentário

X