Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

5 segredos de mestre para o esmalte durar mais

Tipo:

Nada pior do que fazer as unhas e vê-las descascarem poucos dias depois. Isso porque manter as unhas feitas e esmaltadas é um hábito que muitas mulheres gostam de cultivar, apesar de estar longe de ser uma obrigação feminina.

E por falta de tempo ou dinheiro, às vezes, o esmalte permanece descascado por muito mais tempo que o planejado, até que se decida removê-lo por completo.

Porém, alguns truques podem te ajudar a manter a cor nas unhas por mais tempo, sem prejudicá-las ou danificá-las.

Veja abaixo as dicas da dermatologista Roberta Ribas e de Maria Silvia Benedini, sócia da rede de franquias Maria Joaquina Beauty Club, para manter suas unhas saudáveis e potencializar a duração da esmaltação:

1. Certifique-se de que as unhas estão limpas antes de pintá-las

Segundo Benedini, a absorção do esmalte é maior quando as unhas estão completamente limpas, sem resíduos de esmalte ou qualquer outro produto, como cremes para cutículas. Isso acontece porque os resíduos fazem a pigmentação ficar desnivelada, e então propensa a descascar.

Para garantir que as unhas estão totalmente limpas e livres desses resíduos, a dica é usar a ajuda de um palito com um pequeno pedaço de algodão na ponta, fazendo o mesmo processo que se faz para limpá-las após a esmaltação. Assim, você evitará que os resíduos permaneçam nos cantos mais difíceis de alcançar nas unhas.

2. Prefira esmaltes mais novos e fluidos

“O que pouca gente sabe é que a qualidade e idade do esmalte também interferem na durabilidade”, indica Maria. Quanto mais velho o esmalte, pior sua consistência e qualidade.

Por isso, prefira os esmaltes mais novos, que ainda apresentem consistência mais fluida e leve. Para evitar esse problema, faça limpas periódicas no seu conjunto de esmaltes, deixando apenas os mais novos. Além de uma maior durabilidade, o acabamento e a pigmentação ficam muito mais bonitos.

3. Lixe a ponta das unhas após o esmalte secar

O esmalte é aplicado nas unhas com um pincel, e, por isso, seu acabamento na ponta das unhas nem sempre é uniforme. Porém, quando há “pontas” de esmalte sozinhas e sobrando, elas podem acelerar a descamação do produto.

Sendo assim, ao final da esmaltação, lixe a ponta das unhas, com a intenção de tornar o conteúdo mais uniforme e nivelado. Em alguns casos, pode-se deixar a ponta sem esmalte, de forma suave usando o dedão,

4. Proteja as unhas durante os afazeres domésticos

Segundo Roberta, lavar louças, roupas e demais tarefas domésticas podem ajudar na descamação do esmalte. Como elas são inevitáveis no cotidiano, a dica é proteger as unhas durante as atividades. Experimente usar luvas plásticas, que podem ser encontradas em qualquer farmácia ou mercado.

5. Evite o contato das mãos com álcool e produtos semelhantes

Na mesma linha das atividades domésticas, produtos como álcool, água sanitária e outros podem danificar o esmalte. Se fazem parte do seu cotidiano, não deixe de usá-los, porém garanta que suas unhas estão protegidas. Aqui as luvas são bem-vindas, já que além da durabilidade do esmalte, elas também evitam ressecamentos na pele causados por esse tipo de produto.

É importante saber que o número de camadas de esmalte não é determinante para garantir sua durabilidade. “O que vai determinar isso é a saúde das unhas da paciente, seus hábitos e a qualidade do esmalte”, reforça a dermatologista.

Lembre-se que, antes de colocar em prática os truques para seu esmalte durar mais, você deve se certificar de que não é alérgica ao produto. Faça um teste em uma pequena parte de uma unha e fique atenta a qualquer reação.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

10 votos, média: 3.9 de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário