Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Dicas de o que comer e o que beber no dia das provas do Enem 2013

Tipo:

nutricao-estudante-size-620

As provas do Enem 2013 serão realizadas nos dias 26 e 27 de outubro por mais de 7 milhões de candidatos. De forma a garantir que a sua alimentação não o prejudique no dia das provas, nutricionistas dão dicas para alimentação, de forma a obter uma melhor concentração do estudante. Confira abaixo todas as dicas de alimentação das provas do Enem 2013.
Para o dia da prova, balinhas e chocolates podem até ser uma opção. No entanto, é preciso lembrar que o carboidrato é de alta absorção, de forma que acaba sendo consumido rapidamente.


O que comer no café da manhã às vésperas do Enem

Por se tratar da primeira refeição após um longo prazo sem comer, essa refeição é fundamental. Frutas e cereais integrais fornecem energia de absorção lenta, que não deixará você com sono momentos depois. A ingestão de iogurte com frutas, castanhas, omelete com tomate, queijo e suco são também indicados.

O que beber às vésperas do Enem

A melhor resposta é água, pois é fundamental para que todas as reações químicas ocorram da maneira correta. É indicado levar uma garrafinha de água para a prova, pois ainda reduz a fadiga e ajuda o cérebro a trabalhar.
Os nutricionais alertam ainda para o consumo de cafeína. Embora seja um estimulante, o excesso pode deixar o candidato ansioso, agitado, inquieto e nervoso. Além disso, se consumido no dia anterior, pode atrapalhar o sono.

Prática de exercícios às vésperas do Enem
Embora muitos estudantes considerem perda de tempo, além de uma alimentação balanceada, é recomendado que os candidatos pratiquem atividades físicas às vésperas do Enem. Essas atividades, realizadas de forma moderada, ajudam a reduzir o estresse do candidato, favorece uma melhor noite de sono e ainda melhora a circulação de sangue e nutrientes por todos os órgãos, inclusive pelo cérebro.




Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X