Veja por que você não deve misturar estes alimentos com medicamentos!
Tipo:
Siga-nos e compartilhe
Tipo:
Nós já temos a consciência de que os medicamentos não devem ser ingeridos de qualquer forma. Dependendo para que serve, muitos podem simplesmente tomar em grande quantidade e com outros produtos além de água. Este texto é um alerta sobre os riscos que um simples comprimido pode causar se você ingerir desta forma.
A atorvastatina, fluvastatina, lovastatina, simvastatina, rosuvastatina e pravastatina são componentes indicados para a obesidade, diabetes e doenças cardiovasculares. Os alimentos que você precisa evitar misturar com esse tipo de remédio são as frutas cítricas. Passe longe de laranjas e limões, ou a mistura pode causar uma overdose.
A teofilina ou o salbutamol são indicados para a asma, bronquite e outras doenças respiratórias. Este tipo de medicamento geralmente afeta o sistema nervoso, então evite beber qualquer coisa que envolva a cafeína, principalmente porque a teofilina aumenta sua toxicidade quando misturados. Outra dica é tomar cuidado com as refeições rica em gorduras.
A digoxina é um medicamento indicado para o tratamento e prevenção da insuficiência cardíaca. Portanto, quando você come o ácido deste doce, pode causar parada cardíaca. Este ácido está presente em alcaçuz, mas é uma substância que pode ser encontrada também nos doces, bolos e ainda na cerveja. Em contrapartida, outros alimentos que contenham fibras alimentares reduzem a eficiência dos antiarrítmicos, então você deve consumi-los pelo menos duas horas depois de tomar o medicamento.
Medicamentos como Captopril, enalapril e ramipil são indicados para o tratamento e prevenção de doenças do rim e do coração. Evite comer alimentos ricos em potássio, como bananas, batatas, soja ou espinafre, uma vez que estas drogas aumentam a quantidade de potássio no sangue. Se você ingeri-los, a quantidade excessiva de potássio pode causar falta de ar e deixar irregular seus batimentos cardíacos.
Indicado para o tratamento da trombose, o componente chamado varfarina não devem ser misturado com alimentos ricos em vitamina K, como espinafre, repolho, mirtilos, alho ou brócolis. Os anticoagulantes podem intensificar o efeito de varfarina e provocar sangramento.
Não misture soja, nozes ou fibra com medicamentos que contenham a levotiroxina e seus análogos – eutirox, bagotirox, L-tiroxina. O alimento bloqueia a absorção da droga no organismo.
Medicamentos como o ibuprofeno, um dos mais usados pela população, funcionam para inflamação e dores musculares e de cabeça. Sendo assim, não os misture com bebidas deste tipo. O aumento do gás pode causar outros efeitos da droga no sangue, de modo que possa intoxicar e afetar seus rins.
Usados para combater infecções, medicamentos que contenham ciprofloxacina e penicilina nunca devem ser consumidos com leite, pois sua chance de ser eficaz é reduzida consideravelmente.
Medicamentos antidepressivos devem passar longe de carne, peixe, queijo ou salsichas secas. Quando entra em contato estes dois componentes, a pressão da pessoa pode aumentar de forma crítica.
Independente de nossas dicas, se você precisa ingerir algum destes medicamentos regularmente o melhor a se fazer é conversar com seu médico. Tire suas dúvidas e, se possível, tome atenção sobre seus hábitos alimentares.
Compartilhe em suas redes sociais e alerte sobre o perigo dos medicamentos junto com a comida!
Fotos: Reprodução
MEDIDAS IMPORTANTES:votos, média: de 5
MODO DE PREPARO: Em um recipiente coloque o leite em pó, o...
Tiramisu de açaí! Que delícia!!
Massa de Chocolate Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante...
Gosta de receitinhas com banana? Então você vai amar esse doce!
Com essa batata seu prato fica digno de bis, muito gostoso!
Depois de veres este vídeo vais ver como é verdade que toda...
Que tal um bom e velho pudim, feito no micro ondas em...
Tudo com gostinho de frutas vermelhas fica divino!