Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Veja por que você não deve misturar estes alimentos com medicamentos!

Tipo:

781285ca57df9b9e02df9bea1a1300b9.jpg

Nós já temos a consciência de que os medicamentos não devem ser ingeridos de qualquer forma. Dependendo para que serve, muitos podem simplesmente tomar em grande quantidade e com outros produtos além de água. Este texto é um alerta sobre os riscos que um simples comprimido pode causar se você ingerir desta forma.


1. Remédios para o colesterol + Qualquer fruta cítrica

A atorvastatina, fluvastatina, lovastatina, simvastatina, rosuvastatina e pravastatina são componentes indicados para a obesidade, diabetes e doenças cardiovasculares. Os alimentos que você precisa evitar misturar com esse tipo de remédio são as frutas cítricas. Passe longe de laranjas e limões, ou a mistura pode causar uma overdose.

2. Brocondilatadores (salbutamol) + Bebidas com cafeína

A teofilina ou o salbutamol são indicados para a asma, bronquite e outras doenças respiratórias. Este tipo de medicamento geralmente afeta o sistema nervoso, então evite beber qualquer coisa que envolva a cafeína, principalmente porque a teofilina aumenta sua toxicidade quando misturados. Outra dica é tomar cuidado com as refeições rica em gorduras.

3. Antiarrítmicos + Alcaçuz

A digoxina é um medicamento indicado para o tratamento e prevenção da insuficiência cardíaca. Portanto, quando você come o ácido deste doce, pode causar parada cardíaca. Este ácido está presente em alcaçuz, mas é uma substância que pode ser encontrada também nos doces, bolos e ainda na cerveja. Em contrapartida, outros alimentos que contenham fibras alimentares reduzem a eficiência dos antiarrítmicos, então você deve consumi-los pelo menos duas horas depois de tomar o medicamento.

4. Remédios para pressão arterial + Alimentos ricos em potássio

Medicamentos como Captopril, enalapril e ramipil são indicados para o tratamento e prevenção de doenças do rim e do coração. Evite comer alimentos ricos em potássio, como bananas, batatas, soja ou espinafre, uma vez que estas drogas aumentam a quantidade de potássio no sangue. Se você ingeri-los, a quantidade excessiva de potássio pode causar falta de ar e deixar irregular seus batimentos cardíacos.

5. Anticoagulantes + Espinafre

Indicado para o tratamento da trombose, o componente chamado varfarina não devem ser misturado com alimentos ricos em vitamina K, como espinafre, repolho, mirtilos, alho ou brócolis. Os anticoagulantes podem intensificar o efeito de varfarina e provocar sangramento.

6. Hormônios da tireoide + Soja

Não misture soja, nozes ou fibra com medicamentos que contenham a levotiroxina e seus análogos – eutirox, bagotirox, L-tiroxina. O alimento bloqueia a absorção da droga no organismo.

7. Analgésicos + Refrigerante

Medicamentos como o ibuprofeno, um dos mais usados pela população, funcionam para inflamação e dores musculares e de cabeça. Sendo assim, não os misture com bebidas deste tipo. O aumento do gás pode causar outros efeitos da droga no sangue, de modo que possa intoxicar e afetar seus rins.

8. Antibióticos + Leite

Usados para combater infecções, medicamentos que contenham ciprofloxacina e penicilina nunca devem ser consumidos com leite, pois sua chance de ser eficaz é reduzida consideravelmente.

9. Antidepressivos + Carne

Medicamentos antidepressivos devem passar longe de carne, peixe, queijo ou salsichas secas. Quando entra em contato estes dois componentes, a pressão da pessoa pode aumentar de forma crítica.

Independente de nossas dicas, se você precisa ingerir algum destes medicamentos regularmente o melhor a se fazer é conversar com seu médico. Tire suas dúvidas e, se possível, tome atenção sobre seus hábitos alimentares.

Compartilhe em suas redes sociais e alerte sobre o perigo dos medicamentos junto com a comida!

Fotos: Reprodução

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

998058_10151732400675479_1475757879_n
Pão Francês Gratinado

Aposte no Pão Francês gratinada. Veja a receita!

936826_10151632709480479_1513548317_n
Bolo de Goiaba no Liquidificador

Adiante o clanche preparando esse delicioso Bolo de Goiaba feito no Liquidificador!

Deixe seu comentário

X