Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Use as flores de verbena para manter os seios firmes

Tipo:

825713000.jpg

Graças aos efeitos antioxidantes e vigorizantes que nos oferecem seus componentes, é demonstrado que possuem grandes propriedades na hora de proteger nossas células, reativar a circulação sanguínea e revitalizar nossa pele.


Desta forma, junto às propriedades purificantes do vinagre de vinho branco e seu efeito renovador sobre a pele, podemos eliminar em grande medida a flacidez de nossos seios se combinarmos a mistura com massagens diárias, uma dieta equilibrada e exercícios.


Flores-de-verbena

Fórmula para fortalecer os seios

Ingredientes

  • 1 litro de vinagre puro de vinho branco
  • 250-300 gramas de sumidades floridas de verbena (flores junto com as ramas que as sustentam) em estado fresco. Se forem usadas as variedades secas só vamos necessitar de 100 gramas.

Modo de preparo

  • Misturar em um frasco o vinagre e as sumidades de verbena.
  • Deixar em maceração durante quatro dias, se as flores não estiverem secas. No caso de estarem secas, vamos deixar por oito dias.
  • Passado este tempo, devemos filtrar o preparado e despejá-lo em uma garrafa, ficando assim pronto para o uso.

Este tratamento consiste em massagear o seio com um algodão molhado no líquido. Deve-se realizar 3 vezes por dia: pela manhã, ao meio-dia e à noite.

Podemos aplicar esta mistura durante 20 ou 30 dias. Passado este tempo, deve-se descansar um mês antes de voltar a começar de novo com as massagens.

Cada aplicação deve durar de 5 a 10 minutos. Este tratamento costuma durar uns quatro meses e dá bons resultados em mulheres jovens de seios flácidos.

Mulher-fazendo-exercícios

5 exercícios recomendados para fortalecer os seios

Quando somos jovens, a queda e a flacidez de nossos seios costumam estar relacionados com a falta de cuidado com a pele e a musculatura. Por isso, é importante realizar certos exercícios diários, além das massagens ou fricções que já recomendamos.

A seguir vamos dar algumas ideias de exercícios para que você realize ao menos três dias por semana:

Flexões no chão

Fique de quatro, se apoiando com as mãos e os joelhos no chão, de modo que os braços fiquem esticados totalmente e um dos pés suspenso no ar. Uma vez nesta posição, flexione os braços até que quase toquem o chão e volte a subir.

Pressão nas mãos

Este exercício pode ser realizado em qualquer momento, já que é muito adequado para essas horas em que não temos nada para fazer.

Fique de pé e separe as pernas na largura do quadril. Junte as mãos frente ao tórax e pressione enquanto mantém os antebraços paralelos ao chão.

Exercícios com halteres ou garrafas

Deite-se no chão com a barriga para cima, segure os pesos e dobre os braços em um ângulo de 90 graus. Levante os braços para cima e para dentro. O exercício deve terminar com os braços estendidos sobre o peito.

Halteres

Voo com halteres ou garrafas

Fique em pé, separe as pernas e leve os pesos à altura do quadril com os braços. Depois, você deve levantá-los enquanto flexiona os cotovelos à altura dos ombros.

Braços cruzados

Se você segurar cada um de seus cotovelos com a mão oposta e os mover até o alto vai notar como se movem os músculos do peitoral.

Você pode repetir estes exercícios umas 60 vezes repartidas em 3 séries de 20 repetições. Isto vai ajudar a reafirmar os seios e a fortalecer também os ombros.

Mulher-segurando-os-bracos

Desta forma, é adequado combinar tudo isto com uma boa dieta e um bom sutiã de uso diário que não aprisione. Além disso, aconselha-se não dormir de bruços e nem esmagar durante muito tempo os seios.

Nunca é cedo ou tarde para cuidar de nossos seios, já que é uma zona muito sensível ao passar do tempo e à falta de cuidados. Por isso, o quanto antes realizemos estes hábitos de fortalecimento, muito melhor para nosso busto.

E não só para exibi-los, mas também para manter os seios em forma e evitar dores nas costas e no pescoço que podem se derivar de uma má postura ou de uma baixa tonificação muscular.

Fonte de consulta principal: “La belleza entra por la boca”, de Txumari Alfaro.

 

 

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X