Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Truques para ter toalhas mais absorventes e sem mau odor

Tipo:

toalhasdebanho-610×300

Certamente isso já aconteceu com você mais de uma vez: pegar a sua toalha depois de tomar um banho e notar que ela está cheirando mal, ou então perceber que ela não está absorvendo quase nada. Mesmo quando são novas, elas podem ter este problema tão clássico. Como podemos conseguir que nossas toalhas tenham sempre um cheiro agradável? Que truques existem para que elas fiquem suaves e absorvam toda a umidade do nosso corpo? Hoje, em nosso espaço, queremos oferecer alguns conselhos sensacionais que vão se tornar muito úteis no seu dia a dia. Suas chuveiradas e banhos serão muito mais agradáveis a partir de hoje.


Solução natural para conseguir toalhas mais suaves, absorventes e sem mau odor

É muito comum que, ao comprarmos toalhas novas ou roupões de banho, notemos que eles estão muito ásperos. Isso ocorre, basicamente, aos corantes que são usados na sua elaboração. É por isso que muitas pessoas preferem colocá-los na máquina de lavar com água quente antes de usá-los, para que fiquem um pouco mais suaves. A verdade é que não importa o tipo de material do qual nossas toalhas são feitas, seja de algodão ou algum outro tipo de fibra, todas, em algum momento, acabam retendo a umidade e ficam cheirando mal. E não é só isso; corremos o risco de que, com esta umidade, surjam bactérias. O que podemos fazer para acabar com isso? Não se preocupe. Anote as nossas dicas simples a seguir.

Modo de Preparo:

Vamos utilizar a máquina de lavar. Coloque nela as toalhas novas que deseja suavizar ou toalhas mais antigas que estejam com aquele cheiro de umidade, e que tenham deixado de absorver como antes. Programaremos a máquina na opção água quente e a carregaremos com o copo de vinagre branco, diluído previamente em um copo de água. Depois, deixe que a máquina realize um ciclo completo. Simples assim.
O próximo passo também é muito simples: iniciaremos uma nova carga também com água quente, mas nesta ocasião, iremos adicionar o bicarbonato de sódio. É importante não misturar os dois elementos. Espere que termine e, depois, estenda suas toalhas ao ar livre para que sequem. Você verá que ótimo resultado este método oferece!

Por que este método é adequado para conseguir toalhas mais absorventes e com bom cheiro

A ciência tem uma explicação para este método simples. Em algumas ocasiões, confiamos mais em produtos suavizantes e detergentes, pensando que eles poderão nos proporcionar bons resultados. No entanto, conseguimos exatamente o contrário. Eles possuem diversos componentes químicos e elementos prejudiciais para os tecidos, que fazem não só com que eles absorvam menos, mas também que a roupa em si dure menos.
O vinagre branco: possui ácido acético, que é excelente para eliminar bactérias e a umidade retida nos tecidos das toalhas, ao mesmo tempo em que suaviza a roupa.
O bicarbonato de sódio: como você já sabe, o bicarbonato de sódio é um elemento natural muito adequado para a nossa limpeza diária. É ótimo para desinfetar, eliminar a sujeira, a gordura e neutralizar os odores. Suas propriedades maravilhosas vêm, principalmente, do fato dele ser um ingrediente alcalino muito eficaz, muito mais do que qualquer detergente industrializado.

Conselhos para manter suas toalhas sempre secas e com um cheiro agradável

Temos certeza de que você já conhecida alguns destes conselhos, mas nunca é demais saber de que forma podemos cuidar um pouco melhor das nossas toalhas. Pense que a umidade que fica retida nelas com frequência pode fazer com que se acumulem as temidas bactérias e que, posteriormente, se produzam alergias e reações desagradáveis que vale a pena evitar. Tome nota!
As bactérias adoram a umidade, por isso, toda vez que tomar um banho, deixe que ela fique estendida ao ar livre até secar completamente. Não é necessário lavá-la toda vez, o importante é que ela fique completamente seca, sem ficar úmida em nenhuma parte. Caso contrário, as bactérias, o mau odor e os riscos poderão aparecer.
Tenha cuidado com a quantidade de detergente quando lavar as toalhas. Os detergentes acumulam químicos que, a longo prazo, obstruem o tecido a toalha, tornando-a mais áspera e obstruindo a fibra. Dessa forma, eles podem impedir que a água seja absorvida corretamente. Por isso, lembre-se de usar uma pequena quantidade ou optar por produtos naturais.
Quanto aos suavizantes, recomendamos que os substitua pelo vinagre branco. Ele é mais natural e suaviza muito melhor as fibras das toalhas sem produzir nenhum efeito negativo. A toalha irá durar mais, será mais agradável ao toque e seguirá absorvendo a água de modo muito eficiente. Tenha em mente, por exemplo, que com a roupa de banho dos bebês e das crianças, é fundamental ter um cuidado especial. Substitua os produtos químicos, como estes suavizantes e detergentes por elementos mais naturais. Você já sabe que o bicarbonato de sódio, o vinagre branco e até o limão podem ser aliados perfeitos e saudáveis para a limpeza diária do lar.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

    • 1 copo de vinagre branco (250ml)
    • 1/2 copo de bicarbonato de sódio
    • (125g) Água quente
Avalie esta receita
Avaliação média

4 votos, média: 2.5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

limpar-colchao-receita-natural-1
Aprenda uma receita caseira para se livrar dos ácaros do seu colchão

Conforme um colchão vai acumulando anos de uso, os ácaros aproveitam e...

0a4d1d3b88f22f2a854d5cd9cf680175
Decrete o fim da queda de cabelo com esta mistura de 4 ingredientes!

A perda de cabelo acontece por diferentes fatores, como falta de higiene,...

398565000.jpg
11 usos da Coca-Cola que demonstram que não é boa para consumo humano

Caracteriza-se pelo seu sabor refrescante e um pouco ácido, bastante difícil de...

Deixe seu comentário

X