Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Sucos de pimenta-caiena para emagrecer, baixar o colesterol e aliviar a dor

Tipo:

821036732.jpg

Ela tem esse nome por causa da cidade de Caiena, na Guiana Francesa. No Brasil, também é conhecida como dedo de moça, e é muito usada para temperar e decorar pratos, sobretudo os que são feitos com frutos do mar.


A pimenta-caiena também tem propriedades medicinais, que podem contribuir para o tratamento e prevenção de diversas doenças. Está comprovado que ela é rica em antioxidantes, vitaminas e minerais, além de estimular o metabolismo corporal, ajudando a emagrecer.

Neste artigo, compartilharemos as receitas de três sucos com pimenta-caiena que você pode consumir regularmente para perder peso, diminuir o colesterol e reduzir a dor de doenças crônicas. Não perca!

Propriedades e benefícios da pimenta-caiena

Além de ser termogênica, como todas as pimentas, a pimenta-caiena é uma variedade especialmente adequada para o consumo humano, pois aumenta o metabolismo em até 25%, se tomada na dose correta, todos os dias. Também contribui para manter as artérias saudáveis, diminui o colesterol e ainda aumenta o desejo sexual, por melhorar a irrigação sanguínea e aumentar a quantidade de oxigênio disponível para as células.

Lembre-se de que todas essas propriedades só serão obtidos se você tiver hábitos de vida saudáveis. Confira os benefícios nutricionais da pimenta-caiena:

— Ela contém vitamina A, B, C, E, K e vitaminas do complexo B. — É uma fonte de minerais como o cálcio, manganês e potássio. — Contém betacaroteno, que combate os danos oxidativos causados por radicais livres.

Efeitos da capsaicina presente na pimenta-caiena

As pimentas contêm “capsaicina”, substância que tem um efeito anti-inflamatório, analgésico, antioxidante e ajuda a prevenir e tratar os problemas cardiovasculares e doenças associadas com a inflamação dos tecidos, como as dores nas articulações.

Outra virtude desta substância é o seu poder para desobstruir as vias aéreas, no caso de congestão, assim como o eucalipto e o gengibre. A capsaicina também aumenta a produção de sucos gástricos e enzimas, melhorando a digestão e prevenindo úlceras e gastrite.

A ingestão regular de pimenta-caiena também ajuda a moderar o apetite, sendo uma aliada poderosa no combate ao sobrepeso e à obesidade. Você pode consumi-la in natura, em pó ou em cápsulas para aproveitar os benefícios dessa pimenta.

Suco com pimenta-caiena para aliviar a dor

suco-de-pimenta-caiena

Esta bebida natural tem uma potente ação anti-inflamatória e analgésica, que pode ser usada para complementar o tratamento de vários tipos de doenças que provocam dor crônica.

As propriedades diuréticas do suco de pimenta-caiena também ajudam a eliminar líquidos retidos no corpo, diminuindo a inflamação.

Ingredientes 3 tomates 1 maço de agrião 1 pimentão verde 1 dente de alho 3 ramos de salsa fresca 2 cenouras 1 bulbo de erva-doce fresca ½ colher de chá de pimenta-caiena ½ copo de água (100 ml)

Preparação — Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem até obter uma mistura homogênea. — Consuma imediatamente. Não beba mais de dois copos deste suco por dia.

Suco com pimenta-caiena para reduzir o colesterol

Suco-de-pimenta-caiena

A pimenta-caiena tem compostos que ajudam a prevenir o acúmulo de colesterol nas artérias. Misturada a outros ingredientes, pode proteger ainda mais o sistema cardiovascular e o coração.

Ingredientes 3 tomates 1 maço de manjericão fresco 1 abobrinha pequena 1 dente de alho 3 ramos de salsa fresca 1 talo de aipo 1 beterraba ¾ colher de chá de pimenta-caiena

Preparação — Usando o liquidificador, misture todos os ingredientes, adicionando água, se necessário, para facilitar a mistura. — Coar e servir bem gelado. — Consuma esse suco uma vez por dia, todos os dias, para diminuir o colesterol.

Suco com pimenta-caiena para emagrecer

Cha-verde

Combinada com as propriedades do chá verde (saiba mais sobre essa dupla aqui), que também é termogênico, a pimenta-caiena pode fazer ajudar você a perder gordura mais facilmente e de maneira mais saudável.

Este suco vai melhorar a função metabólica e contribuir para o emagrecimento do corpo, desde que seu consumo regular seja acompanhado por uma boa dieta e exercícios.

Ingredientes 1 saquinho de chá verde 250 ml de água Suco de um limão 1 colher de chá de pimenta-caiena

Preparação — Leve a água para ferver e prepare o chá verde. Deixe descansar por 20 minutos e, em seguida, bata com os demais ingredientes no liquidificador. — Beba em jejum todos os dias, cerca de 30 minutos antes de comer.

Dentro de algumas semanas, você começará a sentir diferenças incríveis no seu corpo. Experimente!

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

2 votos, média: 5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X