Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Suco com poder curativo de beterraba, maçã e cenoura

Tipo:

sucomaçãbeterraba

O suco de beterraba, maçã e cenoura é considerado um dos mais saudáveis e curativos que existem. É fácil de preparar, econômico e tão eficiente que pode ser ingerido diariamente. Explicaremos o porquê.


Por que o suco de beterraba, maçã e cenoura é tão saudável?
Se este suco for tomado durante três meses haverá notável melhora das funções do fígado, da limpeza do sangue e desintoxicação do organismo. É um complemento ideal pra manter uma boa nutrição, consequentemente, propicia sensação de leveza e bem estar ao organismo. Vejamos a seguir uma lista de benefícios.

1. Suco nutritivo

Um dos melhores em termos de nutrição. Rico em antioxidantes, betacarotenos, vitaminas e toda classe de minerais, dispõe de ácidos que propiciam o equilíbrio natural do sangue. Uma maravilha natural ao alcance de todos.

2. Depurativo, antisséptico e mineralizante.

Graças às propriedades antioxidantes desses vegetais podemos fazer uma limpeza diária em nosso organismo. A beterraba é excelente, pois possui propriedades curativas, depurativas e diuréticas. É uma boa escolha se, por exemplo, a pessoa sofre de problemas hepáticos ou intestinais, uma vez que ajuda na digestão, reduz inflamações, melhora as funções pancreáticas, contribuindo para a manutenção do equilíbrio do sistema endócrino (hormonal).

3. Suco que combate a anemia

Este suco de beterraba, cenoura e maçã verde vai contribuir especialmente em dois aspectos indispensáveis: melhorar as defesas e ajudar na formação de glóbulos vermelhos, evitando assim a aparição da anemia. É rico vitamina C e antioxidantes que permitem fixar o ferro no corpo.

4. Antídoto de beleza

Cabelo muito fino e quebradiço? Unhas fracas? Pele seca? Lembre-se de tomar esse suco diariamente, pois dispõe de um nível elevado de vitaminas que permitem que todos esses aspectos sejam melhorados. A vitamina A é essencial para a saúde da pele e da vista. O nível de ferro e outros minerais presentes no suco também ajudarão a dar brilho aos cabelos e unhas, desacelerando o processo de envelhecimento precoce do corpo.

5. Controle do nível de colesterol e ácido úrico

O consumo regular do suco ajuda a conseguir bons níveis de colesterol. Regula adequadamente a funcionalidade do fígado e dos rins, mantendo níveis seguros de ácido úrico no sangue, um perfeito depurativo.

6. Para baixar o peso

Precisa perder peso? Com esse suco alcançará o seu objetivo, pois ele proporciona um alto poder de saciedade, logo não haverá necessidade de comer em grandes quantidades, fornecendo energia e aporte calórico. Age também eliminando toxinas e limpando o organismo. É um artifício natural fenomenal.

Como preparar e tomar o suco de beterraba, maçã e cenoura?

1. O que preciso?

Duas beterrabas médias previamente cozidas.
Uma maçã verde.
Duas cenouras.
Suco de meio limão.
Meio copo de água

2. Como fazer?

É muito fácil, primeiro cozinhamos as beterrabas, o ideal é comprar algumas, cozinhá-las um dia antes e mantê-las a disposição na geladeira para preparar o suco nos dias posteriores. Depois descascamos e cortamos em pedaços pequenos.
Em seguida lavamos a maçã verde, sem remover a casca para aproveitar a pectina presente na mesma que é responsável por eliminar gordura e elevar o poder de saciedade, contudo as sementes devem ser descartadas.
Descasque as cenouras e corte em pedacinhos.
Coloque todos os ingredientes em um processador ou liquidificador (por isso recomendamos que corte os alimentos em pedaços pequenos) adicionando meio copo de água para que fique bem homogêneo e não muito espesso, adicione também o suco de limão para potencializar as propriedades do suco.

3. Como tomar?

É indicado tomar o suco alternadamente da seguinte maneira: um dia no café da manhã, outro dia meia hora antes do jantar. Assim, potencializamos os efeitos depurativos que são acentuados a noite enquanto dormimos, ajudando a regularizar os efeitos da oxidação no organismo. Quando tomamos o suco pelas manhãs, aproveitamos a vitaminas nele contidas, isso contribuirá em segurar o apetite até a hora do almoço, eliminando os hábitos de beliscar várias vezes antes da refeição principal, o que acaba contribui para o aumento de peso. Se você deseja, aconselhamos que siga esse programa por um mês, se perceber que está tendo resultados favoráveis, dê uma pausa de 15 dias e recomece.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X