Saiba como fazer um chá emagrecedor com cavalinha
Tipo:
Siga-nos e compartilhe
Tipo:
De nome científico equisetum, a cavalinha é uma planta perene muito usada em medicina caseira e com finalidades terapêuticas, principalmente na forma de chá. De fácil cultivo, a erva também conhecida como cavalinha-dos-campos, cauda-de-cavalo ou cola-de-cavalo, tem como preferência terrenos arenosos ou argilosos. Deve-se, no entanto, ter cuidado com o terreno escolhido para o plantio, pois a planta se espalha muito facilmente.
A cavalinha é uma poderosa planta por promover a aceleração do metabolismo, o que aumenta a queima de calorias e, consequentemente, promove a perda de peso. Além disso, ela pode ser utilizada como um diurético natural, pois contém propriedades que estimulam os rins a trabalhar mais, o que faz com que o corpo elimine as toxinas e não retenha líquidos.
Outro beneficio trazido pelo chá é a melhora na circulação sanguínea que, junto com os agentes antioxidantes presentes na erva, produz melhoras significativas no aspecto da pele, como as marcas de gordura localizada e celulite. Além disso, ela possui ação anti-inflamatória, ajuda a combater a acne, melhora o aspecto das unhas, aumenta a elasticidade da pele e fortalece os cabelos, evitando a sua queda.
– 1 litro de água
– 100 gramas de cavalinha seca
Ferva a água e acrescente as folhas na água logo em seguida, e tampe a panela para completar a infusão. Deixe por aproximadamente 10 minutos para que a água quente possa retirar todas as propriedades medicinais da planta.
O chá também pode ser feito com a folha da cavalinha fresca, a mesma possui um sabor mais suave, porém, uma baba como a do quiabo pode acontecer durante a infusão. É recomendado consumir de duas a três xícaras por dia.
Outra maneira de consumir o chá é passando o mesmo no liquidificador junto com uma rodela de abacaxi e algumas folhas de limão. O ideal é que seja consumido gelado.
Atenção: É importante não ultrapassar a dose máxima indicada. O excesso de diuréticos pode causar vários problemas de saúde. É importante que haja um aumento da ingestão diária de água, pois as propriedades diuréticas da erva podem causar desidratação. O mesmo não deve ser consumido por gestantes sem antes consultar um médico.
MEDIDAS IMPORTANTES:votos, média: de 5
Com apenas 25 quilos seria impossível de acreditar que alguém viveria nessas...
Sabe quando bate aquela vontade de comer um salgadinho? Faça esta salsicha...
Fica pronta em só 30 minutos. Confira a receita e veja como...
Coloque o trigo em uma vasilha Adicione o ovo e o açúcar...
INGREDIENTES PARA A MASSA Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho...
A cenoura é um dos vegetais mais utilizados em todas as cozinhas. É nativa da Ásia...
Entre os sintomas mais frequentes deste problema, podemos destacar a rigidez, a...
Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil do...