Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Roubaram meu celular, e agora? Veja o que você tem que fazer para proteger seus dados

Tipo:

Roubaram-meu-celular-e-agora-Veja-o-que-você-tem-que-fazer-para-proteger-seus-dados

Com os celulares é possível enviar e receber mensagens de todo mundo em tempo real, checar os e-mails e o Facebook, acessar sua conta do banco, descobrir a melhor rota para voltar para casa e tirar fotos incríveis para postar no Instagram. Não é à toa que os smartphones viraram os companheiros número um de homens e mulheres e também um dos itens mais furtados nas grandes cidades. Mas, você sabe o que fazer se tiver o celular roubado?
Como bloquear um celular roubado


Bloqueio de chip e IMEI

Nessa situação, a primeira medida costuma ser bloquear o chip do celular para que gastos extras não apareçam na conta. Porém, poucas pessoas sabem que também é possível inutilizar o aparelho, impedindo que ele funcione mesmo com outro chip.

Para isso, basta anotar o IMEI (International Mobile Equipment Identify), número que pode ser encontrado na nota fiscal, na caixinha do aparelho e até mesmo na tela – basta digitar *#06#. Se o seu celular for roubado, faça um boletim de ocorrência na Polícia Civil e depois entre em contato com a sua operadora e bloquei tanto o chip quanto o IMEI. Esse bloqueio, no entanto, não impede o acesso aos dados armazenados, como fotos ou vídeos.

Gerenciador do sistema

Você também consegue bloquear o celular pelo gerenciador de sistema, mas é preciso configurar sua conta o quanto antes.

Android

Utilize o Android Device Manager, do Google, fazendo login com a conta registrada no aparelho. Selecione o item de configuração de bloqueio e limpeza. Na opção “limpeza remota”, todos os dados do dispositivo são apagados, incluindo e-mails, agenda, contatos, fotos, músicas e arquivos pessoais.

iOS

Quem tem um aparelho da Apple deve entrar na iCloud de outro iPhone, fazer o login na AppStore ou iTunes e clicar em “Buscar meu iPhone”. Clique no “i” e siga as instruções.

Windows Phone

Acesse a opção “Localizar meu telefone” na loja virtual. Ao configurar o serviço, você encontra opções para “tocar”, “apagar” e “bloquear” o celular.

Outras dicas

  • Como prevenção, é importante manter um backup atualizado de seus dados e agendas. Assim, você não fica completamente “na mão” se algo acontecer com o aparelho.
  • Evite manter dados confidencias salvos no aparelho, como senhas de banco, documentos importantes ou até mesmo fotos íntimas.
  • Baixe aplicativos gratuitos de rastreamento.
  • Garantir um seguro para seu smartphone também é uma alternativa que vai te proporcionar mais segurança e confiança.
MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X