Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Remédio natural: 10 benefícios da canela e do mel usados desde a antiguidade pelos nossos primórdios

Tipo:

73807000.jpg

 


Remédio natural é aquele que vem diretamente da cozinha da vovó, do baú da antiguidade ou do túnel do tempo, como é o caso da canela e do mel. Essa combinação é uma das mais antigas que existem na historia e também uma das mais eficientes até os dias de hoje.

A canela tem propriedades medicinais importantes, fazendo dela um importante remédio natural que já existiu. Rica em magnésio, fibras, ferro e cálcio. Contém compostos anti-inflamatórios, o que ajuda a controlar dores musculares, também infecções e inflamações como artrite. Seu uso regular controla as taxas do colesterol, triglicérides e diabetes. Na alimentação é um alimento conhecido comotermogênico e  seu uso continuo contribui em muito para a perda do peso.

remédio natural de canela e mel para tratar todo tipo de doença

O mel possui em sua composição, mais de 70 substâncias que são essenciais ao nosso organismo,  água, sacarose, frutose,  potássio, glicose (carboidratos),  cobre, ferro, sódio, enxofre, fósforo, selênio, cloro, cálcio, zinco, magnésio, vitaminas do complexo B, vitaminas A, E, C e alguns tipos de aminoácidos (proteínas).

 

É um anti-inflamatório,  antibiótico natural e por isso, tem eficiência nos tratamentos de gripes, dores de garganta e doenças inflamatórias em geral, assim como seu poder antioxidante ajuda o corpo a se proteger de doenças, pois aumenta a imunidade. Ele ajuda a fortalecer o sistema nervoso e facilita a digestão, sendo um laxativo leve

O mel também pode ser considerado um forte remédio natural, principalmente para emagrecer. O médico nutricionista escocês Mike McInnes, autor do livro, Dieta do Mel, garantiu, após estudos e pesquisas, que 1 colher de mel (chá) todos os dias de noite, pode aumentar sua defesa imunológica e também fazer com que você perda em média, 3 kg por semana.

Mas o que você não sabe e precisa saber é que esses dois alimentos juntos resultam em um remédio natural poderoso, na antiguidade eram utilizados como conservantes natural e juntos impedem a proliferação de fungos e bactérias, isso graças ao óleo essencial de canela e a enzima que gera peróxido de hidrogênio encontrada no mel.

 

Canela e mel para a saude

Confira abaixo os 10 benefícios desse remédio natural.

  • Emagrecer: sim, mel e canela provem a perda do peso, a canela é termogênica e acelera o metabolismo o mel reduz o açúcar do sangue. Pela manha, ainda em jejum, tome 200ml de agua morna com 1 colher (chá) de canela e mel, misture bem e beba. A mesma operação deve ser repetida ante de ir dormir.

  • Ulcera: dores do estômago, queimação e até ma indigestão, faça uma infusão a base de canela e mel, use a canela em madeira e de preferência aquela comprada nas lojas de produtos naturais.

  • Acne: o mel é um dos melhores remédio natural que existe para a pele, além de ser antioxidante. Para tratar espinhas e inclusive pequenas feridas na pele, misture 1 colher de sopa de canela em pó e 3 colheres de mel, misture bem e coloque sobre a região que precisa ser tratada, deixe toda a noite e no dia seguinte lave com agua morna em abundância.

  • Imunidade: a mistura do mel e da canela, consumida diariamente mantém longe vírus e bactérias, prolongando seu estado de bem-estar e aumentando suas defesas imunológicas.

  • Colesterol: sim, a mistura usada diariamente reduz as taxas do colesterol ruim, graças a função antioxidante dos dois alimentos juntos. Prepare uma infusão forte de canela e mel e consuma 3 x ao dia, de preferência antes das refeições.

  • Infertilidade: estudos apontam que na antiga Grécia, o mel e a canela eram utilizados sempre antes do ato sexual com o objetivo de melhorar o desempenho fértil do homem.

  • Longevidade: o mel e a canela juntos promovem a ação antienvelhecimento, além de prevenir muitas doenças da pele hidratando-a e rejuvenescendo-a, também previne doenças musculares e cardíacas.

  • Digestão: infusões ou chás de mel e canela, ajudam no processo digestivo estimulando seu melhor funcionamento. Inclusive tomando uma colher de mel com uma colher de canela em pó todas as manhas, você previne o câncer de estômago.

  • Mal hálito: fazer bochecho e gargarejo todas as manhas com meio copo de agua morna com canela e mel, desinfeta seus dentes, seu hálito e a mistura promove a higienização da boca, melhorando seu hálito e também aumentando a saúde de seus dentes.

  • Trata e alivia gripes e resfriados. O uso continuo do mel, em função de suas propriedades, mantém longe vírus e germes que provocam os resfriados, assim como ajuda a tratar pequenas infecções respiratórias.

Se você é portador de diabete, deve fazer atenção ao consumo do mel, a mesma coisa vale para os pacientes que sofrem de hipertensão ou pressão alta. As informações contidas no corpo do artigo não substitua em nenhum momento a presença do médico especialista, são apenas conselhos e recomendações de caráter informativo e popular.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

565347000.jpg
8 maneiras de usar o alho para melhorar a saúde e beleza

O alho é uma das especiarias mais populares e usadas ​​em todos os...

Bolo da Moça de Liquidificador
Bolo da Moça de Liquidificador

Ingredientes: 4 ovos 1 lata de leite condensado (395g) 2 e 1/2...

Manchas-mãos-500×325
Como disfarçar ou eliminar as manchas e as sardas nas mãos

Vale a pena levar em conta alguns conselhos para disfarçá-las ou, ainda,...

Biscoito de Queijo só com 4 Ingredientes
Biscoito de Queijo só com 4 Ingredientes

Modo de Preparo: Corte a manteiga gelada em pequenos cubos, misture a...

Deixe seu comentário

X